domingo, 2 de fevereiro de 2020

Publicado em junho de 2013 no jornal Nossa Terra de Ibiporã

Hugo Furrier propõe projeto para revitalização do fundo de vale Água do Tucano, situado no Estoril e Morada do Sol.

            O vereador do Partido Verde, Hugo Furrier, foi recentemente a Curitiba e atendendo pedido do gabinete da deputada federal Rosane Ferreira (PV/PR), solicitou a revitalização do fundo de vale Água do Tucano. Segundo Furrier, o projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento, com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. “A intenção da deputada é propor uma emenda parlamentar ao Orçamento da União de 2014 para que recursos federais sejam liberados. É importante salientar que até o projeto ser executado há um longo caminho, como a aprovação da emenda pelos demais deputados, a liberação dos recursos por parte do governo federal e a análise dos órgãos ligados ao meio ambiente. Vamos nos esforçar ao máximo para que a revitalização do fundo de vale seja realizada", afirmou o vereador.                       
Além da visita a Curitiba, vale destacar que na Câmara de Ibiporã, Hugo Furrier, sugeriu e indicou ao executivo, o nome do pioneiro Luiz Carlos Librais, para a denominação de ruas, avenidas, praças, logradouros e conjuntos residenciais e; também o estudo para instalação de relógios eletrônicos digitais de tempo, temperatura, qualidade do ar e outras informações institucionais em pontos estratégicos. “O objetivo é manter os cidadãos informados, além da criação de espaços para publicidade, a exemplo de outros municípios”, salienta.


Vereador Marcos da Ambulância solicita a implantação de pontos de ônibus e pavimentação asfáltica.

Foi solicitado pelo gabinete do vereador Marcos da Ambulância, junto à secretaria de obras, a implantação de pontos de ônibus no Afonso Sarábia e Pedro Morelli e a pavimentação asfáltica, na Avenida Santos Dumont, nº 21. Segundo o vereador “o primeiro pedido se deve ao fato dos moradores da região terem reivindicado, pois os bairros não possuem pontos para a parada de ônibus, atrapalhando assim os cidadãos que necessitam deste serviço, em especial de crianças que vão à escola utilizando circular. O segundo pedido se faz necessário, pois em frente ao número indicado, existem falhas no asfalto”, finaliza.
               

Vereador Lafayette Forin pede sinalização viária.

Entre as sugestões e indicações do vereador Lafayette Forin, destaca-se as que visam à aplicação de sinalização viária. Duas solicitações recentes a secretaria de obras, remetem a colocação de redutor de velocidade e placas indicativas, a pedido da comunidade, na Rua Laudelino Ferraz de Campos, no Azaléias II. “A população reivindica como medida protetiva de segurança. Há relatos de que motoristas passam em alta velocidade no local, colocando em risco pedestres e crianças que usam a via para travessias. Outro foco é oferecer fluidez no deslocamento de veículos e transeuntes”. Além do Azaléia II, foi solicitado pelo gabinete do vereador, a colocação de redutor de velocidade e placas indicativas no Conjunto José Pires de Godoy, onde moradores relatam que há motoristas transitando em alta velocidade.                           
Vale ressaltar que nos últimos dias, o gabinete do vereador Lafayette Forin recebeu lideranças de bairros e que entre as solicitações constam a verificação do escoamento de água da Rua Candido Martins Bandeira, no Bom Pastor, que, devido às fortes chuvas, teve o problema agravado. “A população pediu, de forma emergencial, a tomada das devidas providencias, com o intuito de evitar transtornos e danos aos moradores e a escola Mario de Menezes, que sofre com as infiltrações e danos decorrentes do escoamento da água”, afirma.                                                                                                                                Outra solicitação foi a retomada do trator aos moradores do Taquara do Reino, para firmar uma parceria que assegure melhores condições na manutenção e preparação do terreno para cultivo e plantio de culturas agrícolas, mantendo a subsistência e propiciando geração de renda às famílias

Nenhum comentário: