A 35ª
edição da Festa Junina de Jataizinho foi sucesso de público e atraiu milhares
de pessoas da região. O evento, entre 30 de junho a 9 de julho, teve a escolha
da Rainha e Princesinha, parque de diversões, food trucks, barracas de
alimentação e música sertaneja para animar a festa.
Uma
das atrações, que visita a cidade pelo segundo ano consecutivo é o Parque
Araújo, de Maringá. Israel Gonçalves de Araújo, proprietário da empresa,
relatou que o parque atua no Noroeste do Paraná (Umuarama, Cianorte, Rondon,
Mandaguaçu e demais municípios). “Em Jataizinho somos bem recepcionados. Entre
as atrações temos o Samba, tromba-tromba, Aviões, Kamikaze, escorregador, além
da Praça de Alimentação”, diz. No ramo há mais de uma década, Israel Gonçalves
já fui cantor, formando a dupla sertaneja “Ricardo e Araújo”. Com 40
colaboradores nos eventos, ele também divulga artistas e cantores em rádios.
Com patrocínio
da Prefeitura e da Igreja Matriz, a festa teve a participação de voluntários
que ajudaram em diversas situações, como cuidar do banheiro e arrecadar fundos
para o Grupo de Jovens. Os valores ajudam os grupos de dança e teatro, que
encenam peças em datas especiais, como a Paixão de Cristo. “Colaborar com a
igreja não tem valor”, dizem os voluntários, membros da Pastoral da Acolhida.
Outra
barraca que tem voluntários da igreja é a de alimentação, coordenada pela Pastoral
Vocacional. Ali foi possível encontrar carnes variadas como bisteca, picadinhos,
pernil, frango frito, mandioca, quentão e demais alimentos. Nesta barraca os
fundos arrecadados são destinados para reformas, construções e manutenção de
veículos da igreja. A Pastoral Vocacional apóia seminaristas, padres e ajuda a
descobrir vocações religiosas e matrimoniais.
Popularizado
em diversos eventos, os Food trucks diversificaram a 35ª Festa Junina. Douglas
Moura atua no ramo com um veiculo adaptado para vender bebidas e comidas. “O
food truck complementa a renda familiar. Durante a semana trabalho com a
família numa distribuidora de bebidas localizada em frente ao Colégio Adélia
Antunes Lopes. Aos fins de semana ficamos no food truck. Não vamos para longe.
Ficamos na região”, diz o comerciante, que vende salgados, lanches, sucos e
bebidas em geral. “O food truck é recente e com boas perspectivas por ser uma
refeição itinerante direcionada a eventos e a quem não possui tempo e
disponibilidade de ir a um restaurante. Os produtos têm menor custo devido a
menos incidência de impostos”, pontua o comerciante.
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