domingo, 23 de fevereiro de 2020

SAUDAÇÃO AO FREI TIMÓTEO


Ó Frei Timóteo, vulto venerado
Que as capuchinhas hostes viestes ornar!
Só não terás humanas loas, quando
O dia eterno a todos aclarar.

Eu Te Saúdo, filho genuíno
Do Rouxinol da lírica de Assis
“Da vida toda a Deus fizestes o hino,
Amaste ver o próximo feliz”.

Eu te saúdo, herói dos bandeirantes
Sumido nos sertões da Vera Cruz,
Buscando não safiras, mas diamantes...
Mas, almas para o reino de Jesus.

Eu Te saúdo, arauto do Evangelho
Na trajetória rubra de teus pés!
Do amor e do martírio cais no prélio
Mas vives de teus feitos através...

Eu Te saúdo, Apóstolo do selvagens
Raptado à galeria dos heróis
Do Paraná - criança, ilustres pajens
Da fé do pátrio amor, gentis faróis!


Eu Te saúdo, em nome das florestas,
Das águas e planaltos e alcancis
Que viram na mudeza de horas mestas
A luz e teus sorrisos de rubis!

Eu Te saúdo, ó pai dos Coroados
A quem levaste o verdadeiro Deus!
Os dias do degrêdo são passados...
Descansa “Coroado” lá nos céus!

Padre Frei Rufino M. de Varginha
Capuchinho

Nenhum comentário: