sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Edson Amorin lança no Youtube o clip da música “Tô nem ai pra você”.

Resultado de imagem para edson  amorim cantor


O cantor sertanejo Edson Amorin, lançou no Youtube o clip do sertanejo universitário “Tô nem ai pra você”. A música, de autoria própria e na gaveta desde 2011, foi gravada no Estúdio Lopes de Cambé.                                             
Edson Amorim começou a carreira ainda jovem, em Londrina. Aos seis anos demonstrava interesse pelo meio musical. “Meus tios Carlos José Cardoso e João Ferreira cantavam nas festa da família e eu era apaixonado pelas músicas e instrumentos. Mas a condição dos meus pais não eram as melhores, pois não tinham condições de comprar um violão. Muito curioso, fiz um violãozinho de madeira com cordas de linha para pesca. Nesse pequeno violão aprendi meus primeiros acordes. Vendo meu talento, com muito sacrifício, meus pais (Jacob Ferreira dos Santos e Maria de Lourdes do Amorim Santos) compraram um violão usado. Foi um dos momentos mais felizes da minha infância e pude aprender várias canções como autodidata. Mais uma vez meus pais se esforçaram e fui matriculado para fazer aulas de violão com um rapaz que morava perto da minha casa, o Maicon. Aos poucos era convidado pelos professores da escola para se apresentar nas festas juninas e formaturas, além de programas de TV regionais e festivais. Fiquei conhecido na escola e na vizinhança por Cantor. Aos 13 anos conheci o projeto “Batuque na caixa” onde me tornei aluno. Logo viram meu talento e fui convidado para fazer parte do corpo de instrutores. Dentro do projeto aprendi a tocar vários instrumentos e algumas técnicas vocais. Lá, também participei da banda do projeto, gravação de CD e demais projetos, como a Epesmel, Guarda Mirim e alguns colégios, atuando como professor, além de tocar na Bahia, em específico no Pelourinho, com o Olodum. O Batuque na caixa é coordenado até hoje pelo maestro Aldo Moraes, que se tornou um grande amigo e sempre apoiou minha trajetória”, relata Edson Amorim.                                                            
Com um sonho e alçando ir mais longe, em 2008 ele lançou-se no mercado, formando a dupla Edy & Jota. Em 2009 produz o 1º CD, “Festa na Cidade” e em 2011 o “Turnê 2011”, totalmente independente e com apoio de Wilmar Cirino, um compositor londrinense, além de estarem disponíveis no site Palco MP3. O álbum marca a profissionalização de Edson, que tem como referências Zezé de Camargo e Luciano, Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó, Tião Carreiro e Pardinho, Lourenço e Lourival, Jacó e Jacózinho, Gian e Giovani, Eduardo Costa, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinicius, Cristiano Araújo e Leo Magalhães e etc.    
                                                                                                
Para divulgar o trabalho, Edson Amorim também se apresenta em locais diversificados, como festas particulares e barzinhos, levando um repertório variado entre o sertanejo de raiz a MPB e Pop Rock. No entanto ele vê que a internet dá amplitude ao trabalho musical independente, ajudando os artistas que não possuem empresário. Ele também convida a todos para caminhar junto a ele nessa jornada rumo ao sonho possível, acessando e se inscrevendo no canal do Youtube, que tem o seu nome. Mais informações sobre o cantor Edson Amorim podem ser visualizadas no Youtube, Facebook e Instagram ou no telefone 43 996358834.

Nenhum comentário: