sábado, 22 de fevereiro de 2020

Conhecido por ET de Ibiporã e Zé Bonitinho, Aristeu Gambaroto pretende se candidatar a vereador

Resultado de imagem para manual do aristeu


A vida não foi fácil para o aposentado Aristeu Gambaroto. Ex-aluno da APAE devido a problemas relacionados a complexo de inferioridade e depressão mental, ele teve uma oportunidade de trabalho, ainda jovem no IAPAR, especificamente como Técnico em Agrometereologia. Sua função consistia em medir a quantidade de chuvas no IAPAR de Ibiporã, que fica na saída para Jataizinho. Com o bom rendimento no trabalho e o surgimento de um concurso público, ele teve uma oportunidade de se estabilizar no emprego, sustentar a família e se aposentar.
A questão estética que lhe gerou muitos apelidos e foi motivo de piada não lhe deixou sucumbir e lhe deu estima para se tornar uma das pessoas mais populares e prestativa da cidade.
Seguindo pelas avenidas com seu Fusca Fafá amarelo e rodas gaúchas, ele relata que tem vários apelidos e isto é engraçado e divertido. É comum ao sair na rua ele ser chamado de “ET de Ibiporã”, “Zé Bonitinho” (em referência ao personagem da Praça é Nossa), Roberto Carlos (devido ao cabelo comprido usado pelo cantor) ou de Chitãozinho. “São apelidos carinhosos e não ligo muito para isso. Se ficar bravo ou me irritar, é perigoso arrumar confusão. Devido a isso, levo na brincadeira”.
Como o quadro de depressão pode surgir a qualquer tempo devido à aposentadoria e o tempo ocioso, Aristeu Gambaroto dedica as horas livres aos mais diferenciados trabalhos, como cuidar de carros que ficam no estacionamento do Mercado Montana no fim de semana; entregar panfletos de agências de viagens nas áreas nobres da cidade; panfletagens variadas para mercados e lojas; além de ser jornaleiro.
Tamanha a sua popularidade na região, que ele estuda e é incentivado a se candidatar a vereador. “Aqui em Ibiporã tentei sair algumas vezes para vereador, mas fui impedido por alguns dirigentes partidários. Acredito que tiveram receio de fazer uma votação expressiva e se eleger. Caso me candidate a vereador, meu nome político será ET de Ibiporã ou Zé Bonitinho”. Mesmo com os impedimentos, conforme Aristeu, este ano ele afirma que participará das prévias para vereador e caso consiga se candidatar vai repetir o nome “ET de Ibiporã”. “Quando saio nas ruas existe esta cobrança. Os amigos citam que minha candidatura terá muita audiência e com certeza não será difícil se eleger”.
O apelido de ET remonta a dupla de humoristas “ET e Rodolfo”, que fez muito sucesso no passado, mas que devido a alguns problemas se separaram. Aristeu, que era fã da dupla, com tristeza relata que o ET faleceu há alguns anos. Mas se ele não teve a mesma fama do sósia na TV, na internet ele goza de algum prestígio, como uma espécie de sub-celebridade. Além de participar de comerciais de lojas de roupas, Aristeu Gambaroto é protagonista de dois clips de cantores sertanejos. O primeiro é do Lucas Moura, com a música “CDF” e o segundo é o hit “Aqui não Tatu”, de Paulo Cabral, onde somados, os dois tem quase 700 mil visualizações no Youtube. “O cachê não foi alto. Porém sou reconhecido nas ruas e com freqüência as pessoas me pedem autógrafo”.
Outra faceta do Aristeu é o canal Manual do Aristeu, no Youtube.

Nenhum comentário: