sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Morte de policial Antônio Mazzocato gera revolta e comoção


Um fato entristeceu Ibiporã e região: o policial militar Antônio Carlos Mazzocato foi executado por bandidos no bar Mocotó Brasil, localizado na Avenida dos Estudantes. Uma testemunha escutou uma rajada e na seqüência dois tiros. Após isso, um carro saiu em alta velocidade.  No dia do acontecido equipes da Delegacia de Homicídios de Londrina e de Ibiporã prenderam três pessoas suspeitas de envolvimento no crime. Celulares e outros objetos também foram apreendidos para perícia.
Conforme o delegado Vitor Dutra de Oliveira, os criminosos "agiram com intenção de matar". Ele confirmou que 15 cápsulas foram encontradas dentro do estabelecimento comercial, que pertencia à vítima. O carro usado na fuga foi incendiado em uma estrada rural e transportado até a delegacia de Ibiporã. "Não sabemos se a motivação foi uma desavença pessoal ou se tinha a ver com o serviço de policial militar. Pode ter sido também uma ação promovida por facção criminosa decorrente de seu trabalho como PM", apontou Taguchi. 
A morte do policial Antônio Carlos Mazzocato gerou comoção e revolta, como no caso do vereador Kleber Machado, que publicou um texto de desabafo nas redes sociais.

MORTE AO CRIME ORGANIZADO
Parafraseando as palavras de um amigo/irmão Rangel Cunha:
 “E hoje se vai mais um policial. O Sargento Mazocatto iniciou na Polícia Militar comigo há quase 20 anos, que iriam se completar no próximo novembro. Sua morte será sentida e não será esquecida. Vá em paz amigo."
Estava em Curitiba e não pude dar o último adeus... Queria ver se fosse um policial matando bandido. Os Direitos Humanos, Ministério Público e a imprensa estariam nos malhando. E agora? Não me interessa o que pensam ou falem nem de mim e muito menos do Mazzocatto. Mas a ação dos criminosos não pode ficar sem resposta. E a população não pode ser omissa. Meses atrás foram chorar por um criminoso que mandava no tráfico. Até notas de pesar soltaram. A população idolatra bandido! Cadê a comoção??? Eu sou eu por mim mesmo. Meu Deus, meus Santos e Orixás além da minha semi automática.  Bandido criminoso é um rato. Nesse país essa raça tem que ser buscada lá no meio do lodo. No meio da merda onde vivem! Quem defende bandido, traficante e criminoso tem meu desprezo. E fiquem espertos, porque se der bobeira vão achar... Pela alma do "Pepê", dos milhares de policiais que morrem defendendo a vida de outrem, pela justiça clamada pela população de bem...Meus esforços nunca irão cessar pelo que é certo.


Nenhum comentário: