quinta-feira, 23 de julho de 2009

Publicado em 8/8/8 no Jornal Nossa Terra (1ª Edição)

O Hospital Dr. Anísio Figueiredo, conhecido como Zona Norte, completou no dia 18 último (2008), 20 anos de importantes serviços prestados à comunidade, principalmente para região norte de Londrina.

Para marcar a data, várias atividades foram realizadas, dentre elas destacamos: homenagem para 2 funcionários mais antigos da instituição - Maria de Lurdes Siconato 69 anos e Ademar Gonçalves 68 - com o recebimento de placas comemorativas. O Coral do HUEncanto brindou a todos com sua apresentação. Também foi realizada a premiação do Concurso de Redação entre as Escolas Estaduais Adélia Dionísia Barbosa e Ubedulha Correia de Oliveira, da Zona Norte. Outro destaque no evento foi a presença do Plantão Sorriso, que proporcionou momentos de alegria e descontração.

A diretora geral, Andreza D. Delfino Sentone, abriu a cerimônia dizendo que o hospital nasceu do desejo e da necessidade da população da região norte por melhor acesso a saúde, ressaltou ainda o relevante papel do hospital no Sistema Único de Saúde (SUS) e lembrou que por entender a dimensão de sua importância para a saúde, em 15 de agosto de 2006 foi autorizado pelo governo do estado o início da obra de reforma e ampliação do hospital, que ao término da obra, contará com um total de 130 leitos para atender a demanda da região norte que hoje conta com 106 mil habitantes. “Quero homenagear a todos que aqui colocaram seu trabalho, seu esforço e dedicação e ainda dizer que este sucesso é de todos vocês”, finalizou Andreza. O Dr. Adilson Castro, Diretor da 17ª Regional de Saúde, representou o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Gilberto Martin, e falou que em 2005 quando assumiu a diretoria do Hospital convivia com a necessidade de ampliação e agora está vendo a obra acontecer. Lembrou do trabalho que o Deputado Luiz Eduardo Cheida vem realizando na área da saúde em Londrina.

Estiveram presentes, Ogle Beatriz Bachi, diretora do Cismepar, Genivaldo Dias de Souza representando o deputado estadual Luiz Eduardo Cheida, Wilson Batini, diretor geral do Hospital Zona |Sul entre outras autoridades da área da saúde e convidados.

Os alunos premiados no concurso de redação foram: Helton Felipe de A. Queiroz, primeiro Lugar, Isabelly Karoline dos Santos, segundo e Luana Caroline Alves de Morais ficou com o terceiro. Todos receberam prêmios pela participação.

Nenhum comentário: