quinta-feira, 23 de julho de 2009

Me lembro dos rostos de muitas pessoas que já não moram em nossa cidade. Algumas delas nos deixaram para ocupar bons empregos em outros locais, outras partiram por amar alguém residente de outra localidade. Mas a grande maioria saiu pela falta de oportunidades, essas que procuramos mas são raras em nossas redondezas, a sonhada carreira, prosperidade, crescimento financeiro.

Ibiporã é parte da Região Metropolitana de Londrina, mas não vejo sentido em crescer no mesmo ritmo que está, pode-se ir além. A população tem direito a ver seus negócios prosperarem, assistir seus filhos formando lar e família em sua própria terra, ao invés de se aventurarem aos montes em países distantes, deixando pra traz mães angustiadas e pais impotentes diante da falte de capacidade industrial que ocorre em nossa Terra Bonita.

Nos membros da comunidade, temos a obrigação de cobrar posicionamento mais robusto e dinâmico de nossos administradores. A comunidade não pode sentir-se satisfeita apenas com boa vontade e sorrisos. Administradores públicos precisam ser pessoas competentes e capacitadas para os cargos. O dinheiro arrecadado deve ser revertido em oportunidades para a população e seus entes queridos.

Chega de admitir a incompetência, aquele que se propõe a ser um homem público precisa de capacidade pessoal e de sabedoria ao escolher sua equipe, colocando a capacidade acima da amizade para poder dar aos filhos de nossa terra a opção de ficar entre sua família e seus amigos. Chega de beijos em crianças. Melhor seria, obras, empregos e de preferência a ausência desse show de buracos que se vê em nossas ruas. Pra que os meus e os seus amigos, os nossos irmãos, filhas e filhos retornem ao nosso município de cabeças erguidas com oportunidade de crescer e prosperar entre sua gente, tudo isso, tem que mudar!

Celber Ferreira - Cidadão de Ibiporã

Nenhum comentário: