quinta-feira, 23 de julho de 2009

Construir ou Reformar

Contas, orçamentos, qualidade, mão de obra, prazos, etc. Estas são palavras que acompanham diariamente a vida de quem se propõe a construir ou reformar sua casa. Mas o que era para ser a realização de um sonho se torna um mar de preocupações e noites mal dormidas. Porque isso acontece?

Encontra-se uma série de fatores que contribuem para o surgimento de uma frase muito usada pela maioria das pessoas, logo após o suado término de sua obra: “Nunca mais vou construir” ou “não quero nem ouvir a palavra construção”.

O andamento de uma obra, desde o alicerce, deve ser cauteloso principalmente no que se refere ao controle dos custos. É justamente ele o grande vilão e causador de tanta “dor de cabeça”. Encontramos com muita freqüência falta de planejamento e principalmente a ausência de mão de obra qualificada e orientadora. A palavra orientação é o “ponto X” da questão construção e deve caminhar intimamente entre construtor e cliente. É a falta de orientação que causa tantos desencontros e planejamentos que pareciam corretos, irem por água abaixo. Além de problemas com orçamentos mal planejados, encontramos com freqüência falta de comprometimento com prazos de entregas que resultam num efeito dominó. Isso começa na loja e chega até o construtor que não consegue entregar a obra no prazo pré-estipulado.

O que fazer para que a realização de um dos maiores sonhos de uma pessoa seja realmente algo prazeroso e não se torne um transtorno traumatizante?

Temos algumas dicas importantes que auxiliarão no processo da construção.

Procure profissionais qualificados que possuam um histórico, obras concretizadas e que forneça o máximo possível de informações que transmitam credibilidade e confiança.

Estabeleça prazos e documente com detalhes ordens e serviços combinados. Faça um levantamento de custos de forma ordenada e procure estabelecer metas reais com relação ao andamento da obra.

Defina o nível de investimento a ser aplicado e procure conhecer com detalhes os produtos que serão utilizados na obra. Compare o nível de qualidade e leve sempre em consideração o custo x benefício.

São algumas das ações que, seguidas corretamente, tornarão a sua construção calma, ordenada e justa e o sonho tão esperado se tornará realidade e proporcionará muitos momentos de felicidade.

É atenta a todos esses detalhes que a CASA PRONTA Acabamentos nasce em Ibiporã e vem ajudar na realização do sonho da Casa própria.

Com uma visão diferenciada, atendimento personalizado e produtos de alta qualidade que acompanham as tendências de mercado, a CASA PRONTA oferece muito mais do que materiais de construção, oferece toda a orientação necessária para que o investimento empregado tenha o maior custo x beneficio possível, tornado assim, o processo da construção prazeroso e saudável.

Alguns dos pontos mais importantes a serem ressaltados em relação à loja é a fortíssima parceria com indústrias fabricantes dos produtos comercializados. Essa parceria traz imensos benefícios que refletem diretamente no cliente, como grande mix de produtos a oferecer e preços e prazos de pagamento altamente competitivos.
Enfim, um projeto inovador e com os pés no chão, a CASA PRONTA chegou para dar uma nova cara ao ramo de construção e acabamento ao mercado de Ibiporã e região, oferecendo serviços e produtos diferenciados, respeitando o cliente acima de tudo.

Nenhum comentário: