quinta-feira, 23 de julho de 2009

Publicado em 8/8/8 no Jornal Nossa Terra (1ª Edição)

A vida é um aprendizado!

O Jornal Nossa Terra é mais uma opção de comunicação que entra em Ibiporã e região com ampla circulação. A idéia de lançá-lo no ano eleitoral vem de encontro com a proposta de trazer mais informações aos eleitores sobre candidatos que concorrerem a vagas no executivo e legislativo municipal. Vamos acompanhar o trabalho dos políticos e mostrar a realidade de Ibiporã. Assim, podemos cobrar compromissos assumidos em campanha.

Além de política, o Jornal Nossa Terra terá espaço garantido para esporte, social, lazer, descontração, colunas com especialistas que trarão informações importantíssimas em diversas áreas de interesse da comunidade.

Apesar de ser o primeiro passo com esta edição, estamos certos que caminhamos por terra firme. A confiança vêm de nosso trabalho independente sem atrelamentos. Isso traz mais uma opção de informação aos ibiporãenses. Desde já o Nossa Terra agradece a todos que acreditam e depositam sua confiança para ajudar a viabilizar essa idéia.


Dados pessoais

Sou casada e tenho três filhos: Thiago, Alexandre e Gustavo. Somos moradores de Ibiporã há dois anos. Sempre atuei na área política e iniciei meus trabalhos no Cerimonial do Palácio do Governo em Curitiba, onde fiquei por cinco anos. Na época tinha 23 anos. Sai do Palácio e durante dez anos trabalhei com um jornal em Matinhos. Fui proprietária de três jornais: um com circulação em Curitiba e Região Metropolitana e dois em Matinhos e região do litoral. Há seis anos atrás, quando viemos para Londrina, fui trabalhar com uma vereadora que em 2003 tornou-se deputada pelo PMDB. Após três anos, recebi um convite para trabalhar em Londres, na Inglaterra. Aceitei e fiquei por um ano. Retornei há dois anos e iniciei um trabalho político com o deputado Cheida, também do PMDB. Como grande parte da minha família mora em Ibiporã, resolvemos ficar por aqui, onde sentimos mais segurança e acolhimento.


Experiência

Aprendi a fazer jornal quando se usava o método past-up e fotolito. Na época tínhamos que colar as matérias uma a uma em uma folha numerada e deixar buracos para fotos. Computador, só na editora. Levávamos os papéis datilografados. Isso não faz muito tempo não, foi em 1992. O tempo foi passando e a tecnologia chegou. Hoje a facilidade impera nos meios de comunicação com programas de diagramação, tratamento de fotos, internet, máquinas digitais, etc. Mesmo assim, com toda essa tecnologia, para mim, fazer jornal é uma arte. Tem que gostar para fazer bem feito e não usar esse meio de comunicação para promoção pessoal atacar a quem não se gosta. Um jornal têm que ser usado para informar com responsabilidade e seriedade. Esta é a minha linha de trabalho.


Reconhecimento

Guardo com orgulho inúmeros certificados de qualidade e bons serviços prestados ao município de Matinhos e região. Esse reconhecimento veio até da Câmara de Vereadores, pelo excelente serviço prestado ao município. É por esta razão que iniciamos esse trabalho em Ibiporã. Queremos fazer o melhor aqui.

Seu nome

Terra Bonita é o nome indígena de Ibiporã. Por isso o nome “Nossa Terra”, em homenagem a Terra Bonita e também ao jornal de Matinhos “Nosso Litoral”, que tivemos por muitos anos e continua sendo uns dos melhores daquela cidade.

Queremos desenvolver um excelente trabalho com o apoio de todos. Esperamos sinceramente que a nossa iniciativa seja bem-vinda e acolhida por todos os cidadãos da nossa cidade!

Zolaine Stocchero Zubinski.

Um comentário:

Eu disse...

Obrigada...