quinta-feira, 23 de julho de 2009

Campanha do Voto Consciente

O povo brasileiro é bombardeado diariamente, pelos meios de comunicação, com notícias que agridem a consciência de qualquer um que tenha o mínimo de senso crítico. Em 2005, foram as denúncias do esquema do “mensalão” envolvendo as principais lideranças do partido do presidente Lula. Com a propina do “mensalão”, foram votadas várias medidas contra os interesses populares. Para nós, assalariados, a principal traição de Lula foi a elevação da idade mínima para se aposentar.
Ainda no esquema do “mensalão”, apareceu grana na cueca do irmão do assessor do José Genoíno; dinheiro na mala do pastor da Universal; e esquema do carequinha esperto (aeroporto de mosquito) Marcos Valério, ministro “sem pasta” do governo Lula. É o Lula-lá e os 40 mensaleiros, onde só três quadrilheiros foram cassados. Que vergonha.

A corrupção na esfera política é tanta, que o exemplo está no esquemão do caixa dois em Londrina. Ninguém foi punido. Pelo contrário, os quadrilheiros se dizem “fortes e poderosos”, mas na verdade são abusados ao saírem candidatos ou tentar a reeleição. Os quadrilheiros fala na apuração dos fatos do caixa dois, mas na justiça está igual ao tratamento com os pobres servidores municipais e ao SINDSERV: atrapalha tudo e impede, de todas as formas o avanço das investigações.
Os mensaleiros são iguais aos políticos sanguessuga. Eles, que já são quase cem, estão sendo investigados mas não estão nem aí. Sabem como funciona o sistema. Já foram absolvidos do “mensalão” Lula/Dirceu. Estão no “trem da alegria” e têm a certeza que roubar dinheiro público, fazer caixa dois e aprovar leis contrárias ao povo não dá em nada. .

O quadro político atual é cruel. Como se vota consciente? Receita não existe. Nem antídoto contra os sanguessugas. Mesmo assim, a Cincão FM se atreve a dar algumas dicas:

- Conversem com suas famílias, amigos, vizinhos e colegas de trabalho sobre política. Afinal, alguém nos representará. Querendo ou não.

- Rezem ou orem para não cometerem o mesmo erro novamente. Não votem ou reelejam políticos corruptos; caixeiros dois; quadrilheiros; mensaleiros; ou no deputado que aprovou o pedágio. Esta última, foi um “despacho” e obra do “encosto do demo e do capeta” de um deputado estadual paranaense. Sorrateiramente, o "porcão" deu parecer favorável ao pedágio na comissão que discute o assunto. O pior é que “a carne para feijoada e filé de bacon”, que gosta de rolar na lama e pode ter a candidatura para deputado federal impugnada, ganhou do capeta e das concessionárias de pedágio, uma fazendinha. Isso não é a Cincão que está dizendo, mas os próprios partidários e correligionários do leitão gordo que confirmam tudo isso através de documentos.

Alguns desligaram-se da sigla devido a roubalheira, a impunidade e para não servir de “cavalo do demônio” para serem cavalgados pelo porcão ladrão.

- Analisem o passado dos candidatos, suas trajetórias política/profissional e suas lutas. Todos candidatos, principalmente os sanguessugas, dizem que trabalham para o povo, mas, depois de eleitos, viram as costas e só voltam quatro anos depois.

- Assistam ao horário político. Ele é gratuito para os partidos, mas é o povo que paga a conta. Conheçam as coligações dos seus candidatos e a quem estão ligados. Se estiverem com políticos sanguessugas, “mensaleiros”, quadrilheiros ou caixeiros dois, tomem cuidado. Vocês podem estar ajudando a eleger outros da mesma laia ou facção de quadrilha.

- Os sanguessugas morrem pela boca de tanto sugar o sangue do povo. Adoram fazer propagandas, inclusive ilegais, através de caros out doors e outros meios. Por isso, prestem atenção e não caiam no erro de comprar “gato” por lebre.

Nenhum comentário: