terça-feira, 28 de julho de 2009

DER inicia obras na BR 369, no trecho de Ibiporã

Quem trafega entre Ibiporã e Londrina pela BR 369, percebeu uma mudança brusca no asfalto que dá mais segurança aos usuários. Segundo José Roberto Alves Pereira, engenheiro regional do Departamento de Estradas e Rodagem do Vale do Tibagi (DER), está em execução um projeto que aplica revestimento de lama asfaltica por um trecho de 9,5 km, com início na divisa com Londrina e se estendendo até as proximidades do DER. “Fizemos remendos onde era necessário e após isso cobrimos o asfalto com lama asfaltica para rejuvenescer e impermeabilizar esta parte da rodovia. O investimento é superior a meio milhão de reais”, afirma.

O engenheiro lembra que a lama asfaltica melhora o pavimento ao dar aderência e rugosidade, além de impermeabilizar nos dias de chuva. “O DER está melhorando o perímetro urbano de várias cidades dentro do programa Conservação Total, como Ibiporã, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Florestópolis e 1º de Maio. Isso dá mais segurança ao usuário e melhorias aos motoristas.

Em contrapartida as melhorias da BR 369, a Prefeitura de Ibiporã licitou e concluiu o recape das marginais no trecho compreendido da divisa com Londrina até a sede da Policia Militar. Conforme a secretária de Obras, Gimeri Corsini Calsavara, o recape é necessário devido a constantes reclamações dos usuários, além das marginais serem as entradas de Ibiporã e precisarem de maior segurança a quem trafega por lá.

Nenhum comentário: