segunda-feira, 27 de julho de 2009

Pronasci

O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) esteve presente através de seu coordenador estadual, Benjamim Zanlorenci, que relatou os trabalhos e projetos desenvolvidos nas 12 regiões mais violentas do país. São discussões organizadas junto à comunidade civil na orientação de atitudes que possam facilitar e agilizar o trabalho da polícia, proporcionando cada vez mais, condições concretas de segurança. Além disso, o principal direcionamento do Pronasci compreende a faixa etária de 15 a 24 anos, ou seja, é um trabalho focado nos jovens e que se refletirá futuramente.

O Programa pretende desenvolver vários projetos na cidade. Um deles, em parceria com a Polícia Militar, é o policiamento comunitário, inicialmente previsto para funcionar no Jardim Franciscato. Outro trabalho é junto aos jovens da comunidade, envolvendo cursos e oficinas. Os projetos estão tramitando e ainda dependem de aprovação.

A "Caravana do Desarmamento" é promovida pela OSCIP Viva Comunidade e pela Rede Desarma Brasil, e tem o apoio do projeto Viva Rio e financiamento da Secretaria Nacional da Segurança Pública e Ministério da Justiça.

Fonte: Projeto de Extensão em Assessoria de Comunicação da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR)

Nenhum comentário: