sexta-feira, 24 de julho de 2009

I Festa do Milho atrai centenas de pessoas ao CAIC

No último 11, uma festa inédita reuniu centenas de moradores dos bairros Lourenço Bacarin, Conjunto Municipal, Vila Esperança, Pedro Morelli, Vila Verde, Agenor Barduco, Afonso Sarábia e Azaléia I e II: a I Festa do Milho de Ibiporã.

De acordo com os organizadores do evento, foram doados dois caminhões de milho para a produção das mais diversificadas iguarias que vão desde a pamonha, milho cozido, curau, bolo, pipoca, crepe suíço de milho, além de bolos de chocolate e fubá.

A festa, que teve a intenção de interar a comunidade da região, além de incentivar e apoiar os produtores de milho, contou com doze pessoas na organização e mostrou que o milho é uma fonte de riquezas para a saúde e matéria prima para diversos produtos.

A I Festa do Milho teve apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, Fundação Cultural e Secretaria de Turismo e contou com a apresentação de música caipira e sertaneja, do Grupo Estrela, danças típicas da época, como a quadrilha e outras ligadas ao milho. Na oportunidade, artistas dançaram em pernas-de-pau e houve apresentações do “Caminhão de Talentos”.

Tiago Maimone, 15 anos, morador da região e aluno da 7ª série, diz que a I Festa do Milho foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais o milho e também uma opção de lazer. “Deveriam existir mais festas e encontros ligados a temas variados”, comenta o estudante.

Nenhum comentário: