quinta-feira, 23 de julho de 2009

Domingo é dia de Encontro Sertanejo e Roda de Viola na Cincão FM

Para quem é violeiro ou gosta da música sertaneja do estilo Moda de Viola, todos os domingos, das oito ao meio dia, a Cincão FM (87,9), traz o Encontro Sertanejo, na apresentação de João Neto. O Encontro Sertanejo, já colocou no ar diversos artistas locais, como Lenço Branco e Linico, Gauchinha do Acordeon e Mister Jones. No repertório do programa tem música regional e sertaneja de raiz.

Como o Encontro Sertanejo é aberto ao público, participações populares são o que não faltam. Sebastião Augusto 62, morador do Semiramis é conhecido na região dos Cinco Conjuntos por “Beleza” e vêm todos os domingos assistir ao Encontro Sertanejo. Por ser feito na varanda da Cincão FM, o Encontro Sertanejo emociona a platéia que pode encontram no palco, pelos menos três gerações diferentes de artistas, além da grande quantidade de violeiros e cantores que afinam instrumentos e ensaiam antes de entrarem no ar.

Um desses artistas populares é João Oliveira 58, morador do Luís de Sá. Se você chegar numa roda de violeiros e perguntar pelo João Oliveira, ninguém o conhece. No entanto, se perguntarem pelo Mister Jones, logo lhe apontaram um senhor de óculos e muito simpático, que carrega um violão embaixo do braço. Mister Jones é produtor, professor de música e compôs mais de 300 canções com diversos parceiros. Contente por estar todos os domingos na Cincão FM, Jones fala que após sofrer um derrame e ficar onze dias em coma, foi a música e a fé que lhe deram forças para continuar a viver.

Nenhum comentário: