quinta-feira, 23 de julho de 2009

Editorial

O arrendamento da máquina pública reverte aos partidos políticos generosas verbas. Estes desvios do dinheiro público, que ocorre através dos cargos comissionados que dão parte do salário como contribuição partidária, impedem a construção de escolas, postos de saúde, contratação e reajustes de salários para os servidores públicos. Sem sabermos os verdadeiros destinos das verbas e da execução dos orçamentos, devido a omissão, ocultação e maquilagem das contas públicas, vivemos a mercê dos políticos corruptos. Nesta ditadura antidemocrática, ainda existem políticos que defendem a prática do caixa dois, alegando que “todo mundo faz isso”. Esse é o verdadeiro caradurismo que corrói todas as instituições.

Com tanta falta de ética e moral, a população está desacreditada de seus representantes. Adeptos da quebra de sigilos bancários de simples Francenildos e praticando o peculato, como Lulinha, que ganhou obscuros R$5 milhões de empresários envolvidos em corrupção, somos obrigados a ouvir discursos idealistas e radicais que espantam investimentos que nos dariam ótimas rendas e bons empregos. Duvido que esta elite política saiba como é difícil ir procurar emprego e descobrir que aquela fábrica ou empresa que empregava centenas de trabalhadores, está se mudando para outro país, como a China, ou pior ainda: fechando suas portas por problemas financeiros.

Por isso, eleitor, o jornal Rádio Cincão Notícias pergunta se você está contente com os quadros políticos atuais ou é a favor da transformação radical e da limpeza ética contra corruptos e quadrilheiros que agem contra os interesses populares e só lutam pelos interesses próprios? Cabe a você dar a resposta nas urnas.

Nenhum comentário: