quinta-feira, 23 de julho de 2009

Publicado em 8/8/8 no Jornal Nossa Terra (1ª Edição)

Lideranças debatem candidaturas e coligações visando eleições municipais

Com a aproximação das convenções que irão oficializar as candidaturas, o diretório do PMDB reuniu-se no dia 30 de março com o objetivo de estabelecer diálogo entre seus correligionários, lideranças e pré-candidatos. O objetivo é definir apoios e coligações apropriadas e afinadas com as diretrizes do partido. A reunião foi presidida pelo vereador João Coloniezi e contou com a presença do ex-deputado José Maria, dos vereadores Lourdes Narcizo e João Ferrari. Além deles, o ex-prefeito, Nadir Bigati e o ex-vice-prefeito e ex-vereador José Ary Pelisson estavam presentes. Participaram da reunião lideranças, presidentes de partidos e o Deputado Federal André Vargas, que abordou a “importância do olhar sensível da administração pública para a área social e da aliança que verticalmente se estabelece entre o PT e PMDB na construção das políticas públicas voltadas para aqueles cidadãos que mais necessitam”. Vargas declarou ver com bons olhos a busca do entendimento entre o PT e o PMDB em Ibiporã. “Esta aliança já é feita no plano federal e estadual. No municipal seria a conseqüência lógica”, disse o deputado.

Coloniezi enfatizou as realizações das administrações municipais peemedebistas, voltadas sempre para a saúde, educação, geração de emprego e preocupadas com a infância e a família. Na oportunidade citou José Maria como prefeito realizador que deixou marcada a sua passagem pela competência e dinamismo. Coloniezi concluiu afirmando que José Maria é o nome que têm maior aceitação da população para ser o próximo prefeito de Ibiporã.

A vereadora Lourdes Narcizo discorreu sobre a importância do PMDB voltar a comandar a administração municipal. “É visível, nestes últimos sete anos, a degradação dos serviços públicos de nossa cidade” afirmou categoricamente a vereadora. Lourdes também frisou a importância da mulher assumir o papel relevante na construção do desenvolvimento sustentável, além da segurança pública, que atinge severamente a família de Ibiporã.

O vereador João Ferrari ressaltou a importância de acelerar a organização partidária para disputar a próxima eleição, dizendo: “quem levanta cedo bebe água limpa, e está na hora de por o time em campo”.
Todas as lideranças que usaram da tribuna apoiaram o nome de José Maria como pré-candidato a prefeito. Ficou decidido que a Comissão Executiva se encarregará de estabelecer conversações para formar coligações que podem ser proporcionais ou majoritária caso seja do interesse partidário.

José Maria agradeceu as manifestações de apoio e disse que o seu nome está á disposição do partido em caso de consenso. Ele afirmou que a possibilidade de voltar a ocupar a chefia do executivo municipal é uma grande honra e reconhece isso como um grande desafio dada a situação atual.

Nenhum comentário: