A violência na escola, também tem nos preocupado a cada dia, devido também a violência que sofrem em casa e nas ruas, ou seja, se revoltam.
....Para acabar com a violência na escola tudo é preciso, palestras, encontros, pois os professores estão passando por sérios problemas, muitas dificuldades com a indisciplina entre os alunos.
Adriano Livino da Silva 7º série 12 anos texto
Escola Estadual Teothonio Brandão Vilela
Educ ação para a paz é algo muito bom. Está relacionada à doação, amor, felicidade, igualdade, respeito e família.
Ao educarmos para a paz, haverá necessidade de conscientização sobre o desarmamento. Haverá uma doação de amor ao próximo, uma necessidade de ajudá-lo a viver melhor e fazer melhor a sociedade.
A violência diminuirá e a segurança pública aumentará se tivermos consciência de que o amor ao próximo é o caminho para a paz.
Unindo f orças, podemos diminuir a violência e o armamento, falando com autoridades e com os segmentos responsáveis.
Ana Beatriz de Melo Segatelli 7º série 12 anos texto
Escola Estadual Rui Barbosa
O desarmamento seria um caminho para amenizar os problemas de suicídios e outras mortes causadas por pessoas que, portando armas, quando sentem raiva, atiram sem pensar no que fazem.
Quanto a segurança pública, tida como fator de grande importância, merecedor de investimento , pois a fa lta de sinalização no trânsito ou o desrespeito de algumas pessoas, pode trazer sérias conseqüências. Segundo a Folha Norte de Londrina, uma pesquisa realizada pelo Colégio Portinari/Rádio Paiquerê AM aponta que a segurança pública foi o item com maior nível de insatisfação em quatro das cinco regiões da cidade. Essa informação mostra que a cidade não está contente com a segurança pública, e obviamente não vivemos em paz.
No que se refere à problemas urbanos, seria interessante a implantação de uma guarda municipal, bem como promover o desarmamento através de campanhas que conscientizem a população que essa pratica contribui para o aprimoramento da cidadania e a concessão da paz para a população.
Ester Gonçalves da Silva 1º colegial 14 anos texto
Escola Estadual Sagrada Família
Nas escolas, a violência está sendo muito constante, os professores estão sendo vítimas dessas violência desenfreada e o pior é que são os alunos que estão praticando a violência contra os professores.
.....O desarmamento ajudaria a diminuir o numero de violência, mas as escolas deveriam c ontinuar sempre mais a incentivar aos alunos sobre o desarmamento e, principalmente, promover a PAZ.
As armas só deveriam ser utilizadas por policiais e não por qualquer pessoa.
Jessika Fernandes Marques 8º série 14 anos texto
Escola Estadual Capitão Euzébio Barbosa de Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário