No último 11, uma festa inédita reuniu centenas de moradores dos bairros Lourenço Bacarin, Conjunto Municipal, Vila Esperança, Pedro Morelli, Vila Verde, Agenor Barduco, Afonso Sarábia e Azaléia I e II: a I Festa do Milho de Ibiporã.
De acordo com os organizadores do evento, foram doados dois caminhões de milho para a produção das mais diversificadas iguarias que vão desde a pamonha, milho cozido, curau, bolo, pipoca, crepe suíço de milho, além de bolos de chocolate e fubá.
A festa, que teve a intenção de interar a comunidade da região, além de incentivar e apoiar os produtores de milho, contou com doze pessoas na organização e mostrou que o milho é uma fonte de riquezas para a saúde e matéria prima para diversos produtos.
A I Festa do Milho teve apoio da Prefeitura Municipal de Ibiporã, Fundação Cultural e Secretaria de Turismo e contou com a apresentação de música caipira e sertaneja, do Grupo Estrela, danças típicas da época, como a quadrilha e outras ligadas ao milho. Na oportunidade, artistas dançaram em pernas-de-pau e houve apresentações do “Caminhão de Talentos”.
Tiago Maimone, 15 anos, morador da região e aluno da 7ª série, diz que a I Festa do Milho foi uma oportunidade de conhecer um pouco mais o milho e também uma opção de lazer. “Deveriam existir mais festas e encontros ligados a temas variados”, comenta o estudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário