No mês de fevereiro (2008), no Espaço Memória da Fundação Cultural de Ibiporã, foi realizada uma homenagem ao 10º Prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira. No local, a Presidente da Fundação Cultural, Sandra Moya de Lacerda recebeu autoridades, personagens da política ibiporãense, familiares e amigos do homenageado. O Vice-prefeito da gestão, Nadir Bigati, também foi lembrado pelo grande trabalho prestado à cidade.
A coordenadora do projeto – Lúcia Striquer Bizoto – lembrou de fatos marcantes da vida e da administração de José Maria que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. Desde sua eleição em 1.976 como o vereador mais votado de Ibiporã já demonstrava seu ponto forte: a liderança, ocasião essa em que assumiu a Presidência da Câmara dos Vereadores.
Já em 1988 foi eleito Prefeito de Ibiporã pelo PMDB. “Sua administração caracterizou-se pela competência e pela constante preocupação com a melhoria de vida do cidadão ibiporãense” – ponderou Lúcia.
O Jardim San Rafael, projeto iniciado na gestão anterior, foi pavimentado e recebeu iluminação, rede elétrica e sistema de esgoto. Nesse bairro ainda foram construídos creche, escola e posto de saúde, o que possibilitou seu crescimento e uma melhor qualidade de vida para a população local.
Em 1992, quando terminou seu mandato, que priorizou a implantação de parques industriais e postos de trabalho, teve grande aprovação popular, sendo considerado o 5º melhor prefeito dentre os 399 municípios do Paraná.
Em seu discurso o ex-prefeito estendeu sua homenagem a todos aqueles que participaram da administração. Emocionou-se em alguns momentos ao referir-se aos seus pais, os quais foram fundamentais na escolha pela vida pública. “Sendo filho de meu pai, não tinha outra escolha a não ser entrar na política” – disse José Maria.
A homenagem e a exposição fazem parte do projeto “Nossa Gente e Nossa História” que visa ao resgate da memória do município. Vale lembrar que a exposição ficará aberta a visitação até o mês de abril, quando será lembrado o mandato do ex-prefeito Dorival Martins, no dia 11.
Nenhum comentário:
Postar um comentário