quinta-feira, 13 de abril de 2017

Últimas semanas para as inscrições do casamento coletivo em Ibiporã e Jataizinho

A Secretaria de Assistência Social de Ibiporã informa que estão abertas até 20 de abril, as inscrições para o casamento civil coletivo, que será celebrado em 27 de maio, às 18 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli. A benção ecumênica e cerimônia civil integram a programação do programa “Justiça no Bairro SESC Cidadão", que acontecerá em 26 e 27 de maio na Paróquia Nossa Senhora da Paz, a Igreja Matriz.
O evento, promovido pelo Poder Judiciário, Sistema Fecomércio, SESC SENAC e prefeituras de Ibiporã e Jataizinho, tem cunho social e voltado à população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de audiências prévias em várias áreas do direito (Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, DNA, Retificação de Registro Civil, Interdição), possibilitando com a presença das partes envolvidas a imediata solução para moradores de Ibiporã e Jataizinho. Durante o evento também será feita a emissão da Carteira de Identidade para alunos da Rede Municipal de Ensino e Carteira de Trabalho. As secretarias municipais realizarão orientações sobre serviços, programas e benefícios.

            Segundo a secretaria de Assistência Social, somente será possível participar do casamento os casais de Ibiporã e Jataizinho que providenciarem sua inscrição e documentação antecipadamente. Para isso, os interessados deverão procurar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ibiporã e Jataizinho até 20 de abril.

Para a inscrição é necessária a apresentação de carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento atualizada, comprovante de renda de até dois salários mínimos por noivo e comprovante de endereço. O casamento coletivo conta com o apoio dos Cartórios de Registro Civil de Ibiporã e Jataizinho.

Serviço

Inscrições para Casamento Coletivo
Período: Até 20 de abril
Locais

Ibiporã
CRAS: Rua João Barreto, 105 - Centro. Fone: 3178-0398
CRAS Gino Peretti: Rua Cianorte, 216 - Residencial Terra Bonita. Fone: 3178-0401
Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 8 às 17 horas

Jataizinho
CRAS: Rua Antonio Pavão, 15 - Centro. Fone 3259-2207

Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 8 às 12h e das 13h30 às 17h

Nenhum comentário: