domingo, 9 de abril de 2017

Câmara Mirim visitará Assembléia Legislativa do Paraná.

A Câmara Mirim de Ibiporã voltou a se reunir na última quarta-feira (16/10), na Sala de Sessões da Câmara dos Vereadores. A pauta foi o debate de propostas do interesse da comunidade ibiporãense e também aspectos da viagem programada para29/10/2013, com destino a Curitiba.
Na capital paranaense, os vereadores mirins cumprirão uma agenda cultural no período da manhã e à tarde participam da sessão na Assembleia Legislativa. Ainda há possibilidade de serem recebidos no Palácio Iguaçu pelo governador Beto Richa.
Os vereadores mirins, adolescentes provenientes do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) das escolas estaduais e particulares de Ibiporã, realizam reuniões na Câmara, debatem propostas relativas aos temas educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e outros de interesse do município, com o objetivo de inserir, de modo participativo, os estudantes na política desde cedo.

Em muitos casos, estas propostas são aprovadas pelos vereadores e tornam-se projetos de lei. O mandato dura um ano e não dá direito à reeleição. O projeto cria valores cívicos e morais, estimula o senso crítico e o debate sobre o que pode ser melhorado na cidade em relação à infraestrutura. 

Nenhum comentário: