terça-feira, 25 de abril de 2017

Participativo e engajado, vereador Marcos da Ambulância se destaca na elaboração de projetos voltados a infra-estrutura

Em seu primeiro mandato, Marcos da Ambulância teve o reconhecimento de seu trabalho com a nomeação para a vice-presidência da Câmara dos Vereadores. Nestes dois anos foram diversas solicitações e requerimentos que visam a melhoria da infra-estrutura. Entre elas, a determinação para estudo sobre a viabilidade de implantação de pontos de táxi na Unidade Pronto Atendimento (UPA) e no Supermercado Muffato. A mesma se justifica na demanda da população que reside e freqüenta os locais e encontram dificuldades na rápida locomoção. Outra solicitação foi a melhoria na sinalização viária no Bom Pastor, além da implantação de uma lombada na Rua Ermindo Birelo, visando segurança a pedestres e motoristas.               
Quanto ao bem estar social, Marcos da Ambulância determinou o estudo sobre a viabilidade de elaborar meios legais para remir os valores da Associação dos Servidores Municipais de Ibiporã (ASMI), junto ao SAMAE, bem como a isenção dos gastos futuros do gênero. “O pedido se deve ao fato do gasto com água pesar no orçamento da instituição”, afirma.                                    
O vereador é autor da solicitação junto a OI - Brasil Telecom PR, para avaliar a possibilidade de estender a rede de linha telefônica e internet no Jardim Pedro Baise. O requerimento se baseia na necessidade de atender as solicitações de moradores da região, no intuito de suprir as necessidades de comunicação. Marcos da Ambulância também encaminhou a empresa o pedido de ligação do telefone público na PR 090, entre a Taquara do Reino e Vila Rural. “Os moradores da Taquara do Reino cobram providências, visto que não há o serviço no local e a rodovia fica na área urbana”, pontua.                                       
Para o SAMAE, o vereador solicitou a implantação da rede de água no Recanto Tibagi, em frente ao Clube de Campo do Café, para atender prioridades da região. O pedido, já atendido, foi de encontro às reivindicações locais. “O Diretor-presidente do SAMAE, Cláudio Buzetti, está realizando um excelente trabalho a frente de seu cargo na Autarquia Municipal. Em especial pela implantação do novo Laboratório para Análises de Esgoto na Estação de Tratamento, investindo na saúde e bem estar da população. Cláudio Buzetti merece o reconhecimento pelo trabalho”, declara o vereador.             
Outras duas pessoas que também merecem o reconhecimento pela atuação política, na opinião do vice presidente da Câmara dos Vereadores, é a secretária Municipal de Saúde, Leilane Rodrigues Furlaneto, que faz um excelente trabalho, em especial pela seriedade e comprometimento que tem com a Unidade Pronto Atendimento (UPA). A outra personalidade é o prefeito José Maria Ferreira, que é muito dedicado ao município, principalmente pelos relevantes serviços prestados à comunidade, como diversas inaugurações, obras e ações que estão levando alegria aos ibiporãenses.

Nenhum comentário: