segunda-feira, 17 de abril de 2017

Escola Criativa: Formando pessoas com respeito e seriedade em Ibiporã

A professora Simone Cristina Gomes de Toledo um dia sonhou em montar uma escola. O sonho virou realidade há seis anos, quando viu a oportunidade de adquirir a Escola Criativa.
Nascida em Campo Mourão e vindo para Cambé na infância, em 1996 ela se casou com Ênio Gomes Toledo e foram morar em Londrina. Com três anos de casamento tiveram as filhas Bruna Letícia e Bianca Fernanda, hoje com quinze anos. “Viemos para Ibiporã em busca duma cidade calma pra criar nossas filhas. Tinha o sonho de ser professora e lutei para isto se tornar realidade. Trabalhei na prefeitura e lá aprendi muito do que sei na profissão. Fiz amigos que sempre agradeço e não esqueço jamais”, relembra.
Simone cita que começou a trabalhar na Criativa como professora. Logo se apaixonou pela atividade e se encontrou profissionalmente. Mas, certo dia, quando as antigas proprietárias resolveram vender a escola, viu a chance de realizar mais um sonho. “No começo não foi fácil. Passei por experiências boas e más. Porém, mais uma vez contei com pessoas importantes que deixaram sua contribuição para a escola se tornar melhor a cada dia. Ainda não aprendi tudo e sei que escolhi um ramo difícil. Atendo crianças de quatro meses a cinco anos. Muitas ficam na escola o dia todo e por isso, sei que a escola é a segunda casa delas. É em casa que ficamosaconchegados, amados e exigidos a desempenhar nosso papel na sociedade e na vida como um todo da melhor forma possível. Cabe à escola conciliar a educação de casa e acadêmica, com o fim de tornar o ser humano capaz de tomar decisões e definir o certo do errado para toda a vida. Muitos pais escolhem a escola dos filhos sem se preocupar com o que ela ensina, por achar que o aluno ainda é pequeno demais. Entretanto, a educação e a forma que a escola transmite os conhecimentos, são essenciais para o desenvolvimento ao longo da vida”, diz.
Tal explicação faz sentido ao descobrirmos que é na educação infantil que se desenvolvea capacidade de observação e de ação do ser humano, tornando-o um adulto seguro nas decisões. Desde pequena a criança deve ser estimulada a pensar e agir pelos conhecimentos adquiridos ao longo da vida, para definir o certo do errado, pois só assim serão pessoas capazes. “Tenho sorte de contar com os pais e a equipe pedagógica decidida e capaz de tomar para si tamanha responsabilidade. Formamos uma grande equipe, infalível.E assim, junto com os pais, a equipe Criativa desenvolve nas crianças o hábito de respeitar regras e limites para conhecerem direitos e tornar significativa sua existência na sociedade”, finaliza.
            A Escola Criativa funciona na Avenida Prudente de Morais, 171. O telefone de contato é o 3258-7289.


Nenhum comentário: