domingo, 9 de abril de 2017

Lactobacilos: os verdadeiros aliados da saúde

Você já ouviu falar de lactobacilos, mas sabe quais os benefícios que eles promovem à saúde?
            Lactobacilos são microrganismos do bem, ou alimentos funcionais, produzidos naturalmente pelo corpo. Eles desempenham funções nos processos metabólicos, nutricionais, fisiológicos e imunológicos do organismo, tornando o ambiente propício à inibição do crescimento de bactérias nocivas.
            Os lactobacilos são encontrados em maior quantidade nos alimentos pro bióticos, como leite, iogurte e o queijo mineiro canastra, este último produzido com leite cru e artesanalmente. Outrasfunções dos lactobacilos são auxiliar na absorção de nutrientes como cálcio e ferro; melhorar a digestão; fortalecer o sistema imunológico; controlar estados alérgicos em pacientes sensíveis ao leite de vaca, fazendo manutenção do intestino, evitando diarreias ou intestino preso; previne câncer de colo e; faz bem ao coração.
            O queijo canastra, rico em lactobacilos, é produzido artesanalmente, em ambiente higiênico e sem produtos químicos, o que possibilita um sabor inigualável, além de ser encorpado, macio e duradouro.
            Um dos problemas atuais, é que a alimentação é rica em produtos químicos e se consumo muita comida industrializada, onde há açucares variados, gorduras saturadas, aliadas a baixa ingestão de fibras e alto consumo de agrotóxicos, resultando no desequilíbrio de nutrientes funcionais; má digestão; disenterias; flatulência; prisão de ventre e; diarreia. Por isto, nunca foi tão importante cuidar da flora intestinal.
            Uma alimentação balanceada, acompanhada da ingestão de queijo canastra e lactobacilos, funciona como um tratamento natural, inteligente e eficaz na prevenção e no combate de diversas enfermidades, sem o risco de agredir ou intoxicar o organismo.
            É no Queijo Mineiro Canastra de alta qualidade que se encontra os itens para melhorar sua saúde. Portanto, comece agora mesmo a cuidar do seu organismo, ingerindo alimentos funcionais que colaboram para o equilíbrio e defesa imunológica.

            O Queijo Mineiro Canastra e seus derivados são encontrados na feira de domingo e na queijaria do técnico e pós graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais, José Maurílio Leite, o Mineiro. A queijaria fica na Avenida Prefeito Mário de Menezes, 1985, próximo ao Samae. O telefone de contato é o 32681870.

Nenhum comentário: