quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Juventude na política

Em carta ao Nossa Terra, Rudá Morais, Vice-Presidente da União Paranaense de Estudantes Secundaristas (UPES), Diretor de Escolas Públicas da União Brasileira de Estudantes Secundaristas (UBES) e Ex-presidente de Grêmio e Entidade Municipal ligada à juventude, fala sobre a importância da militância e engajamento político.
Vamos à luta juventude guerreira que renova as esperanças e enchem esse mundo de contestações e amor. Convido vocês para mais um momento decisivo na nossa história! Chegou à hora de colocarmos a força do jovem e de levarmos nossas bandeiras para dentro da Câmara dos Vereadores! É preciso que sejamos engajados em nossas propostas e que lutemos para que nós, a juventude, mais uma vez, transforme e ganhe as ruas para mudar a realidade social e política de Ibiporã e do Brasil!
O jovem deve ter uma representatividade que debata no plenário questões ligadas à educação e a favor do tripé escola pública, gratuita e de qualidade, que atenda os interesses populares e de nosso país. Temos que ter na Câmara alguém que participe de entidades estudantis, que vivencia as dificuldades do povo, além de ter a sensibilidade para compreender suas necessidades. Assim, setores menos favorecidos da sociedade terão voz ativa, pois a Câmara dos Vereadores e a casa das pessoas humildes e trabalhadoras que tornam Ibiporã uma cidade prospera, de terra fértil e de um povo exemplar.
A Câmara dos Vereadores é nossa! Dos negros, brancos, amarelos, pardos e vermelhos! Por isso, estudantes e juventude que acabam de ler o que escrevo: vote em um jovem, pois este lutará para garantir uma gestão pública transparente e que atenda os anseios de pessoas que sonham e lutam por uma sociedade mais justa, humana e solidária. Vamos à luta e a vitória!

Nenhum comentário: