segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Enquete - O que falta no seu bairro?

A enquête dessa edição, perguntou aos moradores de Ibiporã o que falta no bairro onde ele vive. Entre as respostas, a falta de emprego e segurança é o que mais preocupam as pessoas. Participe. Envie sua sugestão de pauta para: jnossaterra@gmail.com

- Não tempos segurança em diversos pontos de Ibiporã. Na Vila Esperança, onde moro, recentemente um rapaz levou um tiro na perna de bala perdida e vi muita gente morrer de forma violenta. Falta trabalho e capacitação para os jovens. Se existisse algum projeto ou escola profissionalizante, eles estariam ocupados e nada disso aconteceria. – Vitor Gonçalves Mendes, aposentado de 75 anos e morador da Vila Esperança.

- Hoje temos muito vandalismo. O sujeito, que está desocupado, quebra bancos de praças e telefones públicos. A polícia devia monitorar essas ocorrências e direcionar as viaturas para coibir abusos desses infratores. – Batista Amaro Ferreira, vendedor de 69 anos e morador do Padre Rino Nogoroto.

- Faltam empregos para todos, mas principalmente aos jovens. Devia haver mais empresas e indústrias em Ibiporã através de incentivo fiscal. Os tributos são altos e afastam as empresas para cidades como Cambé, onde os impostos são menores. Sem trabalho, temos apenas o desemprego. – Délcio Venâncio de Souza, aposentado de 48 anos e morador do centro.

Não temos empregos, saúde e principalmente falta segurança. Devido a falta de segurança, temos fatores negativos como os freqüentes furtos e roubos na rodoviária, onde trabalho. Aqui não tem sequer um policial ou guarda. Há quatro semanas fui assaltado e tive prejuízo de R$600,00. Os comerciantes tiveram que colocar grades nos vidros e os ônibus que vinham de São Paulo, após a meia noite, só param em Londrina devido à violência. Isso baixou o movimento do comércio. – Rui José Diniz, comerciante de 51 anos e morador do Centro.

Nenhum comentário: