sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Família Dechavos: Hardcore puro nas veias

Composta por três irmãos, a Dechavos lançará CD pela Lei de Incentivo à Cultura

Para quem gosta de hardcore, um estilo musical que muito têm a ver com o punk-rock, a Dechavos é um expoente deste som.
A banda, que têm por formação os irmãos Murilo (vocal e guitarra), Gabriel (bateria), Felipe (baixo) e o amigo Nelsinho (guitarra), surgiu da inspiração dos músicos pelo rock e por influência dos amigos. Murilo, que hoje conta com 25 anos, disse que aos 20 anos queria montar uma banda de rock. Como já tocava violão, decidiu comprar uma guitarra e investir na carreira de músico se dedicando ao instrumento. Influenciados pelo irmão mais velho, Gabriel, hoje com 18 anos, comprou uma bateria e Felipe, que têm 20 anos, adquiriu um baixo. Foi aí que surgiu a Família Dechavos. Detalhe: todos aprenderam a tocar sozinhos. Depois de um ano, Nelsinho, que é amigo da turma, entrou para tocar guitarra.
Com uma demo de nove faixas, a Dechavos, comemora em abril, quatro anos de existência. “Nestes quatro anos já tocamos em diversos palcos de Londrina, além de participarmos de festivais, programas de TV, eventos sociais e culturais, como a Mostra Zumbi dos Palmares, que acontece todos anos”, diz Murilo.
Esperando lançar um CD pela Lei de Incentivo à Cultura, a Dechavos quer colocar suas músicas nas rádios FM’s, criar visibilidade junto ao público jovem, ganhar fãs e fazer mais shows. “Hoje em dia, deveria haver mais espaço e convite para as bandas da periferia tocar em locais públicos e eventos, já que muitas vezes, isso fica restrito apenas para o pessoal do centro”, critica o vocalista Murilo Dechavos. . Murilo lembra que as letras e as músicas da demo foram escritas por ele e pelo Felipe e que nos shows, que duram 2 horas, tocam as nove faixas e alguns covers do Sistem of a Down, Raul Seixas e Rammstein, esta última, uma banda de hardcore alemã. Para os interessados em fechar shows com a Dechavos, pode ligar no 3326-3735, ou no 84033106.


Música: Já me ganhou (Murilo Dechavos)

Estava lá na festa em uma noite de calor
Quando você veio por trás e e me abraçou
Não reconhecia, mas fiquei aliviado com aquela linda moça sorrindo ao meu lado
Você foi para sua mesa me olhando prá valer
Quando me toquei já estava aos beijos com você

Refrão 2x
Aquela minha, já me ganhou
Com aquele beijo me amarrou

Fim de festa, eu e ela logo se mandou
Fiquei de cara que ninguém acreditou
Foi num motel que a gente acordou
E até hoje eu sinto seu calor

Refrão 2x

Nenhum comentário: