quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Artigo - Qual será o futuro das próximas gerações?

Fico assustado e horrorizado, juntamente com os que prezam pela moral, pela decadência ética provocada pela inversão de valores que resultam em conflitos e desestrutura das famílias, levando-as a destruição e desfragmentação.
A inversão é tal, que novelas retratam divórcios como algo corriqueiro e natural, sendo um costume da sociedade onde os filhos têm sua educação e princípios danificados. As novelas são ficcionais e situações degradantes tornam-se ilárias e estimulantes para que pais deixem os filhos aos cuidados dos avós. Outras situações: mães com filhos de parceiros diferentes ou amantes tratadas melhor que as esposas pacientes que aguardam o marido no lar.
A distorção promíscua transmitida nas novelas eleva a falta de pudor e de valores morais e éticos, trazendo conseqüências irreversíveis e desastrosas na educação oriunda do lar. O que ganhamos com exemplos grotescos distorcidos e contrários aquelas que ajudam a estruturar a sociedade? A resposta é simples: adolescentes gravidas precocemente que não frequenta mais a escola ou jovens desolados que encontram a solução nas drogas.
A gravidez e a promiscuidade são tão graves quanto a disseminação de doenças venéreas contagiosas como a AIDS, sífilis ou herpes. O pior ainda, é quando a falta de uma estrutura familiar, conduz os nossos filhos para a criminalidade, uso de drogas, os conduzindo a banalidades. Ficamos receosos com o conteúdo das novelas, que somente deseducam e promovem o mal. Imagino o lar de pessoas que escrevem estes roteiros. Será que são felizes ou enfrentam problemas graves que tentam mascaram, como o alcoolismo, uso de drogas, filhos problemáticos e constantes separações?
A desconfiança é grande, Muito do que se escreve, mesmo ficçional, se baseia na realidade.
Espero que no futuro, os filhos não se deixem influênciar por falsos enredos, tornando-se delinqüentes e produto duma sociedade midiatica onde valores éticos e morais foram trocados por falsos prazeres mundanos que levam a destruição do humanidade e do caráter.

Nenhum comentário: