quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Vereador Marcos da Ambulância, de Ibiporã, recebe a Medalha Tiradentes


Pelo 2º ano consecutivo o vereador Marcos da Ambulância foi um dos três vereadores agraciados com a “Medalha Tiradentes – Colar de Ouro”, uma homenagem outorgada pelo Instituto Tiradentes a políticos que obtiveram aprovação em pesquisa de opinião pública, que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade. A consulta telefônica aos munícipes apontou os vereadores Marcos da Ambulância (38%) Hugo Furrier (35%) e João Odair Pelisson (30%) como os mais atuantes.                 

O estudo é organizado pelo Instituto Tiradentes, criado em 2003 por um grupo de vereadores da Zona da Mata, em Viçosa (MG) e utiliza o Sistema Sentio, um software de pesquisas telefônicas com a indagação: “O Instituto Tiradentes realiza uma pesquisa popular para saber qual é o vereador mais atuante de sua cidade”. Ao atender a chamada o cidadão ouve a mensagem solicitando a escolha pela tecla do telefone, uma das alternativas mencionadas.         
            
Marcos da Ambulância, que teve a maior votação, relata que isto se deve ao trabalho de muitos anos, não apenas na área da saúde, mas em outros campos. “Independente da política ou ano eleitoral, sempre fui atuante e isto me fez conquistar espaços. O resultado também se deve ao trabalho na saúde”, diz. O vereador ressalta que a apresentação de projetos em variados segmentos, como o do “Doador de Sangue”, ou a “Lista de Medicamentos”, que disponibiliza os remédios em vários canais do município, ajudaram a dar maior visibilidade a suas ações. Marcos da Ambulância cita que as indicações de infra-estrutura nos bairros, como recape, sinalização e outras medidas, também ajudaram a expor seu trabalho.                                                                                            

Outro vereador agraciado com a medalha, João Odair Pelisson, diz que isto é o reconhecimento do seu trabalho e o fato de ser vereador por várias legislaturas também influenciou. “Procuro atender a população, independente se tenho ou não votos na localidade. Outro fator é minha ligação com o futebol, onde atuei muitos anos; os eventos populares, como a festa do Dia das Crianças e; o trabalho na Câmara dos Vereadores, onde procuro ajudar o prefeito e a cidade. É algo que ao longo dos anos deixa uma marca”, pontua.  


Já Hugo Furrier relata ser uma honra o reconhecimento. “Isto mostra nosso trabalho junto à população, onde levamos as reivindicações dos munícipes ao executivo”, declara. Furrier diz que faz trabalho de base junto às comunidades, visita igrejas, escolas, creches, empresas e demais segmentos. “Ouço o cidadão, suas reivindicações e necessidades. Atuo na base do prefeito e ajudo na aprovação de projetos enviados pelo executivo ao legislativo. Isto é comprometimento com a Administração Pública”, finaliza. 

Nenhum comentário: