terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Projeto de Responsabilidade Social e Ambiental é aprovado na Câmara dos Vereadores.


Após a realização da audiência pública com mais de 150 pessoas no último dia 6 de novembro com o palestrante e professor Takaschi Yamauchi, abordando a “Implantação do Projeto de Lei Municipal de Responsabilidade Social e Ambiental”, numa parceria com o Instituto Apoio Brasil (Campinas) e do Instituto São José (Londrina), o vereador Magnata protocolou na Câmara Municipal três projetos: 65/2015, 77/2015 e o 78/2015. Eles se baseiam no Decreto Federal 7.746/12 e na S-A 8000, uma norma internacional de avaliação da responsabilidade social para empresas fornecedoras e vendedoras, baseada em convenções da Organização Internacional do Trabalho e das Nações Unidas. A S-A 8000 incentiva as organizações a desenvolver, manter e aplicar práticas socialmente aceitáveis no local de trabalho e investimentos nas organizações sociais.                                                                
O vereador Magnata explica que Cambé, com a implantação do 3º Setor, ganhará em relação ao desenvolvimento e crescimento, dando melhores condições de vida a população. Especificamente trata-se da volta de alguns impostos, que serão investidos no intuito de ampliar projetos e atender a Lei Federal 13.019, o Marco Legal do 3º Setor. Algumas entidades e associações estão se organizando junto a Federação de Apoio ao Movimento Social (FAMS). “Anualmente, cerca de doze milhões são perdidos devido não haver projetos. Ao atender a lei 13.019, junto à implantação de leis municipais, as entidades organizadas obterão recursos para dar andamento a trabalhos que visam investimentos em saúde, educação, segurança, esportes e demais segmentos”, cita.                                                                                                                      
Ele cita que sem o aval do Ministério Público não há como destinar os recursos. Para isto a Promotora de Cambé, Adriana Lino, foi convidada para ajudar futuramente na fiscalização do capital. Magnata ressalta que nas sessões extraordinárias de 22 e 23 de dezembro, os projetos 65/2015, 77/2015 e 78/2015, com o parecer das Comissões Permanentes, entraram em votação e obtiveram a maioria dos votos. Agora cabe ao Executivo Municipal sancionar a lei em até 180 dias. 







Nenhum comentário: