quarta-feira, 27 de janeiro de 2016


A atuação do vereador Junior Felix na área pública não é recente. No segundo mandato como vereador (2009-2012 e 2013-2016), ele é servidor público municipal há mais de vinte anos, já atuou na Secretaria do Trabalho, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e na Secretaria Municipal de Governo. Presidente da Câmara de Vereadores entre 2009 a 2010, também é formado em Processamento de Dados. Com um mandato atuante e sendo líder do Prefeito na Câmara, ele diz que 2015 foi um ano produtivo no Legislativo, onde se debateu projetos em prol da coletividade. “Foram assuntos que envolvem saúde, educação, trânsito e a mudança de zoneamento para receber novas empresas geradoras de empregos para a nossa população e incentivar as já existentes, dando a Cambé um grande crescimento”, diz.                                          
Junior Félix também citou a excelente atuação do Presidente da Câmara, o vereador Paulo Soares, que age democraticamente e discute os projetos para que todos os vereadores os analisem de forma ampla. Um exemplo foi o que aconteceu no fim do ano, quando se colocou em pauta trinta projetos que demandaram longas sessões. “O Paulo Soares fez uma grande economia na Câmara e os valores foram revertidos ao município. Quando presidente tive a mesma clareza e vontade, resultando também numa das maiores economias já feitas pelo Legislativo Municipal”, ressalta.                                   
Com visão de futuro, o vereador diz que a mudança de zoneamento de algumas localidades é fundamental para a industrialização, tornando Cambé um modelo em todo país. A Secretaria de Planejamento, junto com a Comissão Municipal de Desenvolvimento Urbano, avalia as mudanças. No ano passado foram encaminhados projetos para a instalação de empresas e comércios em locais estratégicos e de acordo com a lei. “Com esta política pública muitas empresas serão atraídas, dando mais vigor à crescente área industrial e incrementando impostos como o ICMS e o ISS. A PR 445 teve a expansão do zoneamento próximo a Sandoz. Nas imediações está se desenvolvendo um pólo automobilístico com a instalação da Mercedes, Volvo e John Deere-Horizon, além de outros segmentos como a Don Mario e a AESA, que futuramente se instalará na região. O resultado é visto na geração de empregos e gastos no município e comércio”, cita Félix.                                                 
Com maior participação de impostos, Cambé tem investido muito em saúde e educação. Isso é visualizado nos Centros de Educação Infantil. A Prefeitura, em parceria com o Estado e a União, nos últimos sete anos construiu sete creches. Para a manutenção de cada uma é preciso em torno de 120 mil reais por mês. Atualmente está em construção uma creche no Campos Verdes e em processo de licitação mais uma no Conjunto Habitacional Antônio Euthymio Casaroto.
Quanto ao funcionalismo público, o vereador citou que eles foram valorizados, pois não tiveram perdas e os salários foram corrigidos de acordo com a inflação, sendo tudo conforme a determinação dos sindicatos das categorias. Devido a correção do PCCS (Plano de carreira, cargos e salários), mais de 1800 servidores tiveram aumento real.                                                             
Para 2016 ele cita o trabalho forte em diversos setores e o otimismo para a execução de muitos trabalhos, como por exemplo, a troca da iluminação na BR 369, que irá do pontilhão da PR 445 até as imediações da Balanças Açores, na saída para Rolândia; o reforço da iluminação em trechos da PR 445; construção de creches; recape e melhoria da malha asfaltica através da usina de asfalto adquirida pelo município; o Terminal Urbano que se inicia em meados de março; a reforma da Praça Getulio Vargas; a revitalização do Calçadão e da área central bem como melhorias nas estradas rurais.                               
O vereador Junior Félix se coloca a disposição dos munícipes em relação à sugestão de projetos e demais assuntos. “A Câmara de Vereadores, antes da sessão, disponibiliza a Tribuna Livre, onde o cidadão expõe idéias e cobra soluções para as diversas demandas. A cobrança é necessária para identificar o problema e encaminhar a solução”, pontua o vereador Junior Félix que pretende trabalhar intensamente neste ano de 2016 ouvindo a comunidade. 

Nenhum comentário: