quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

SAMAE realiza interligação para reforçar abastecimento.


O SAMAE de ibiporã realizou a obra de interligação de água nos seguintes locais: Beltrão Park, Eldorado, Pinheiro, vilas Eliane e Ribeiro. O trabalho foi realizado com pessoal e material da Autarquia aproveitando a travessia por baixo da linha férrea realizada pelos proprietários do residencial Beltrão Park. A tomada de água foi realizada na Avenida Santos Dumont em rede de 200 milímetros, já existente, de onde foi estendida uma rede de 150 mm até a linha férrea                                                                                               
Segundo o Coordenador de Redes de Água, Marcos Roberto Pereira, o SAMAE fez o serviço aproveitando a tubulação que foi assentada de 150 para 110 milímetros margeando a linha para fazer a junção com a Rua Lions Clube. No total foram 239,30 metros de tubulação assentados além da colocação de um registro de manutenção, um “T” para derivação e uma tomada de água para medir a pressão caso seja necessário.                                                                                             
O Diretor Presidente do SAMAE Claudio Buzeti, diz que o trabalho reforçou o abastecimento de vários bairros da região que sofriam problemas como a baixa pressão e falta de água. Para confirmar a melhoria, a Autarquia tem feito medição de pressão na rede e acompanhamento em algumas residências. “Após a conclusão do serviço não tivemos mais reclamações, mostrando que o trabalho aumentou o volume de água para melhor atender a população residente nos conjuntos. 

            Atuante quanto ao encaminhamento das ações, o vereador Marcos da Ambulância ressalta que obras relacionadas a saneamento e abastecimento de água são fundamentais para o desenvolvimento do município e representam melhores indicadores nas condições de vida.

Nenhum comentário: