quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Inscrições para o Campeonato Amador de Futebol de Ibiporã vão até 12 de fevereiro.


Estão abertas as inscrições para o Campeonato Amador de Futebol na categoria livre para atletas acima de 18 anos. Segundo Claudio Gozzo, da Secretaria Municipal de Esportes, a competição reúne mais de 16 equipes e é muito disputado. As inscrições vão até 12 de fevereiro e para efetivá-las é preciso comparecer a secretaria (localizada na Rua João Barreto, 505, Jardim Pérola). Este ano as equipes devem apresentar a documentação que comprove o vinculo dos jogadores com o município e cada time pode convidar até quatro atletas de outras cidades. Haverá a confecção de carteirinhas e os jogos serão nos campos do Estrela e na Boa Esperança. Quanto à premiação, ela consiste em troféus e medalhas. “O Campeonato Amador de Futebol de Ibiporã é bem organizado, além de ser um dos melhores da região, integrando jogadores e propiciando esporte e lazer a milhares de pessoas”, declara.                                   
Cláudio Gozzo ressalta que além do Campeonato Amador de Futebol o município oferece outras opções na área de esporte, como o “Projeto Movimento”, que acontece nas escolas e atende crianças de oito a doze anos em diversos bairros. “São vinte estagiários ministrando aulas de futsal, handebol, xadrez, basquete e outras modalidades. O projeto atende cerca de mil alunos durante o ano, com inicio das atividades em fevereiro e finalizando em novembro. Todos os participantes ganham medalhas”, diz.                           
Outras atividades desenvolvidas são os Campeonatos de Futsal e o de Futebol Suíço, que reúnem cerca de 30 a 40 equipes cada e é dividido em 1ª e 2ª divisão. A Secretaria de Esportes também é responsável pela preparação dos atletas que competem nos Jogos da Juventude, organiza os Jogos dos Servidores, a Prova Pedestre Adriana de Sousa no Dia 1º de Maio e a Volta Ciclística do Guarani, que está na 4ª edição e reúne mais de 400 competidores.                     Mais informações a respeito das atividades esportivas e sobre o Campeonato Amador de Futebol podem ser obtidos no telefone 31780204.





Nenhum comentário: