sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

No primeiro mandato, vereador Marcos da Ambulância já se torna reconhecido pelo notório trabalho junto à população.

O envolvimento com as questões de Ibiporã fazem Marcos da Ambulância ter o notório conhecimento de seu trabalho. Elogios não faltam ao mesmo, que sugere e indica ao executivo municipal diversas ações e providências. Nas ultimas sessões, o vereador solicitou junto ao Executivo Municipal e a Secretaria de Serviços Públicos, Obras e Viação, o desentupimento do bueiro na Rua Boa Esperança, devido o entupimento deste causar transtornos aos moradores em dias de chuva; melhorias na iluminação pública do Centro Comunitário do Jardim Pinheiro, que se encontra em má conservação, devido ao decurso do tempo; a implantação de uma lombada na Rua Manoel Pereira, esquina com a Rua Gregório Kroll, no Conjunto José Messias. “Os motoristas não reduzem a velocidade no cruzamento e a implantação da ferramenta dará mais segurança à região”, afirma Marcos da Ambulância. Outras solicitações do vereador foram a melhoria do asfalto na Rua Guarani, que se encontra em estado de desgaste com vários buracos; a revitalização das Praças dos Jardins Pinheiro e da Vila Verde, para que estes espaços públicos sejam atrativos aos moradores dos bairros.
            Mas, o trabalho do vereador Marcos da Ambulância não para por ai. Recentemente ele solicitou, junto ao vice-presidente da Câmara dos Deputados, o deputado André Vargas, a liberação de um caminhão adaptado para o recolhimento de resíduos dos bueiros. A concessão, através do Ministério das Cidades e por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), ajudaria Ibiporã no serviço de desentupimento e limpeza das bocas de lobos. “Devemos melhorar a qualidade de vida do ibiporãense, que pode sofrer com o lixo acumulado, principalmente em dias de chuva”, declara.
            Muito atuante, o trabalho de Marcos da Ambulância já mostra resultados, como na Taquara do Reino, onde foi lançado o Projeto de Construção da Rede de Esgoto e Tratamento do SAMAE, em 25 de novembro. O vereador protocolou a indicação da construção da rede de esgoto, junto ao Executivo Municipal, que estudou o projeto e sua viabilidade. “Em breve os habitantes da Taquara do Reino terão este direito básico em suas vidas”, afirma.

            Outro resultado foi o Programa Mais Médicos, onde Ibiporã foi contemplada com um médico, que começa a atender em janeiro e mais três, que virão a cidade em abril. A solicitação dos médicos teve apoio do vereador Marcos Da Ambulância, que entregou um oficio, em julho, ao deputado federal André Vargas. “No oficio, pedi ao deputado para Ibiporã ser incluída no programa. Além destes médicos, mais oito serão contratados pelo município, para trabalharem nas Unidades Básicas de Saúde”, finaliza. 

Nenhum comentário: