terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Praça CEU do Jardim Tarobá oferece cursos gratuitos a comunidade


A socióloga e pedagoga Sandra Savegnago é ligada a projetos sociais há 18 anos. Ela coordena a Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificado), um projeto do Ministério da Cultura que abriga ações das Secretarias de Cultura, Esporte, Ação Social e CRAS (Centro de Referência e Assistência Social). O CEU é aberto à comunidade e propicia oficinas de balé, capoeira, street dance, teatro, histórias em quadrinhos, taekondo, futsal, capoeira, confecção de máscaras e bonecos, roda de leitura para a 3ª idade e alongamento. As atividades são gratuitas e, neste último, mais de 70 pessoas participam.                                                                                                                          
Ela ressalta que no último sábado do mês há o “CEU conta estória”, onde profissionais e voluntários narram estórias para crianças, incentivando-as a ler. Já no 2º sábado acontece das 15 às 19 horas a “Feira do CEU”, onde 52 expositores apresentam artigos de artesanato e culinária. “A Praça CEU fomenta quem produz e é um local de exposição, divulgação e um atrativo cultural de sociabilização. Nos dias de feira são feitas campanhas donativas que beneficiaram a Santa Casa, a Pastoral da Saúde e o Hospital do Câncer”, diz.                                                                                                                                       
Interessados em conhecer o CEU ou se matricular num curso devem ir a Rua Genésio Geraldo dos Santos, 451, no Jardim Tarobá e levar o RG, CPF ou Certidão de Nascimento, mais uma foto 3x4. O contato é pelo 31740578 e a página no facebook é: Praça CEU Cambé. Em breve serão ministradas oficinas a jovens interessados em se inserir no mercado de trabalho. 

Nenhum comentário: