domingo, 17 de janeiro de 2016

No próximo dia 23, Bar Brasil em Londrina é palco do “Humor de Quinta”.

Os fãs do gênero humorístico stand-up, no próximo dia 23 podem se divertir com o “Humor de Quinta”, que será no Bar Brasil em Londrina e terá os humoristas Fillipe Câmara, André Severino, Fabinho Rodrigues, Allan Diego e Rinaldo Correia. Fillipe Câmara, que é filho do ator Lázaro Câmara, atua no teatro desde os 15 anos, já encenou várias peças e é precursor do stand-up na região. Além do gênero, ele produz vídeos para dois canais no Youtube: o Chulé Vermelho com esquetes e o Pamonha Risonha, de pegadinhas.                         



Fillipe Câmara relata que o stand-up é antigo nos Estados Unidos e desembarcou no Brasil há cerca de dez anos. As piadas geralmente são sátiras ou uma espécie de “autoflagelação”, onde o humorista de autodeprecia com doses de humor e piadas, mostrando a superação dos problemas. “Também abordamos situações irônicas do cotidiano que nos faz refletir através da comédia”, diz.                                                                                                                  

Autor de roteiros para esquetes, pegadinhas e textos jornalísticos satirizando problemas locais, ele ministra workshops para quem deseja entrar no mundo do humor. Ele também ressalta que a internet, as redes sociais e o Youtube abriram espaço para inúmeros artistas dos mais variados gêneros. “O Youtube e o Facebook são ferramentas que divulgam amplamente nosso trabalho e um chamativo para os internautas irem ao teatro, uma vez que a internet tornou-se uma vitrine virtual e nossos canais tem milhares de visualizações”, diz.                                                                                                             

Sendo um dos poucos produtores de humor da região, a perspectiva é fazer apresentações mensais no Bar Brasil, através do “Humor de Quinta” e aos sábados, a partir de fevereiro, haverá no Teatro Zaqueu de Melo o “Link da Comédia”, com humoristas de renove. A primeira apresentação do “Link da Comédia” será em 12 e 13 de fevereiro, onde o ingresso a dez reais. Subirão ao palco os comediantes Lazaro Câmara, Pedro Fiori e Bruno Lemes. Além disso, quem curtir e compartilhar a os vídeos do Pamonha Risonha e do Chulé Vermelho do facebook terá desconto de 50% nos eventos. Maiores informações e compra de ingressos podem ser feitas no telefone 84987551.


Nenhum comentário: