terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Projeto Laboratório de Música faz Sarau na Zona Norte de Londrina.


O CRAS do José Giordano (Londrina) foi palco do “Sarau – Laboratório de Música”. Organizado pelo Leandro Palmeiras, o evento é parte do Projeto MH2, que ensina música e hip hop no Jardim Vista Bela, numa parceria com o Movimento dos Artistas de Rua de Londrina.                                                             
 Integrante do grupo de rap IML, Leandro Palmeiras cita que o hip hop é arte popular e manifestação artística. “A música é um protesto contra o racismo, a pobreza e a miséria. Uma voz que aborda e discute a realidade. O rap nasceu nas periferias, é engajado e propõe a reflexão para transformar o meio social”, declara.                                                                                                       
Édio Egon integra o MH2 e afirma que os projetos sociais criam uma visão avançada ao jovem. Estes movimentos crescem nos bairros periféricos e no Vista Bela ele ensina hip hop, expressão cultural e corporal. “O corpo fala e a música penetra na alma, fazendo o corpo se movimentar”, diz.                                        
Leandro Palmeiras ressalta que os movimentos sociais e culturais são fundamentais aos bairros. “Há muitos debates acerca da juventude, como por exemplo, a redução da maioridade penal. Mas, não vemos essa discussão mais ampla com os jovens, seja nos bairros ou nas escolas”, finaliza. 

Um comentário:

Unknown disse...

Gostaria de saber se ATUALMENTE esse projeto funciona??????