segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Do Homem Aranha a carta de baralho: Tiago Paulino viu nos desenhos em cortes de cabelo uma forma de renda

O apreço pelas artes, desenho e grafite deu a Tiago Paulino Oliveira (27) uma forma de sobreviver. Cabeleireiro desde 2009, o exímio desenhista de Sorocaba viu a possibilidade de expressar a arte cortando cabelo. “Fui a um salão afro e admirei a técnica dos desenhos. Tive interesse, aprendi a cortar e abri meu salão”, relata Tiago, que cobra 15 reais no corte e os desenhos variam entre dez a vinte reais. Os mais comuns para crianças são teias de aranha, Bob Esponja, Pica Pau, Mickey Mouse, Homem Aranha e estrela. Para adultos nomes, cartas de baralho e tribal. Ele recorda que a simpatia pelo grafite e desenho vem desde a infância. “No principio não gostava de cortar cabelo. Apenas rapava e desenhava. Mas vi um ramo promissor e aprendi varias técnicas”, diz o cabeleireiro que cativa as crianças que choram ao sentar-se em sua cadeira. 
                                                                                     
Tamanha a paixão pelas crianças, que o cabeleireiro, morador do Conjunto Antonio José Vieira em Jataizinho, atuou como voluntário na tradicional festa do Dia das Crianças, organizado pelo líder comunitário Valmir de Campos, o Cigano. “Todo ano o Cigano faz o evento com brincadeiras, distribuição de comidas e brinquedos. Voluntariamente faço corte em crianças de até doze anos. Nesta edição foram cerca de 40 cortes”, relata.                                               

Com o salão na Rua Orlando Salles Stricker 623 (Pombal em Jataizinho) e contato no telefone 991805635, interessados em fazer eventos e o levar para fazer cortes devem entrar em contato, além da possibilidade de haver preço diferenciado. 

Nenhum comentário: