domingo, 24 de julho de 2016

Vereador Orlando Ferreira propõe a construção de centros comunitários no Jamil Sacca, Afonso Sarábia, Miguel Petri e Mustafá Issa


Em recente visita ao Prefeito José Maria, o vereador Orlando Ferreira questionou a possibilidade da construção de dois centros comunitários para atender os conjuntos Jamil Sacca, Afonso Sarábia, Miguel Petri e Mustafá Issa. A medida atenderia mais de 1500 famílias e possibilita atividades como oficinas, programas de saúde, de educação e esportivas. “O centro comunitário valoriza o bairro e ocupa desde a criança ao idoso através de cursos e palestras. A região é muito grande e afastada do centro. A medida daria mais oportunidades à população”, cita.                                                                      

A reunião, segundo o vereador, foi positiva e houve uma sinalização favorável a idéia, além disso, ele se empenhará para sua concretização devido à utilidade da obra ao coletivo. Outro fator citado é que os espaços ajudarão as comunidades a se organizar, incentivando a criação de associações de moradores. “Vamos amadurecer a idéia, mas no intuito de levar a transformação social às comunidades”, pontua Orlando Ferreira, que na infância e adolescência, há mais de 70 anos, participou ativamente de grupos teatrais e jogos de basquete em espaços comunitários da Igreja Católica. 

Nenhum comentário: