domingo, 24 de julho de 2016

Em Cambé, Praça CEU disponibiliza oficinas gratuitas de skate.


A Praça CEU oferece aulas gratuitas de skate para crianças e adolescentes. As oficinas são ministradas por Tiago Araújo Coelho Matos (29), conhecido por Manabú. Além de praticar o skate há mais de 13 anos, ele é professor de Muay Thai e capoeira. “Tive influência do meu irmão Davidson Matos. Nesta trajetória participei de campeonatos em Rolândia, Arapongas, Apucarana, Maringá, Londrina, Cascavel e Curitiba, além de bons resultados como o título estadual da categoria iniciante e em 2013 o 6º lugar no amador”, relata.                                                                                                                 
O projeto funciona na quarta e no sábado, atende crianças de 4 a 13 anos e as aulas não tem custo devido o apoio da Prefeitura. “A inserção prematura no skate propicia aspectos positivos como o desenvolvimento do equilíbrio, agilidade, esforço e concentração. Os dois últimos itens se aplicam por conta da dificuldade para realizar as manobras”, diz.                                   
Com treze alunos divididos conforme a faixa etária, a Praça CEU oferece uma excelente estrutura no que se refere à pista, um skate park público que diariamente recebe muitos skatistas. Ela viabiliza diversas manobras devido os obstáculos e as rampas terem um bom planejamento. Quanto às inscrições, elas devem ser feitas na Praça CEU, localizada na Rua Genésio Geraldo dos Santos, 451, no Jardim Tarobá. Os alunos devem levar uma foto 3x4, certidão de nascimento ou a identidade, além da autorização dos responsáveis. Os pais interessados em saber mais a respeito das oficinas podem ao local para maiores informações. Manabú ressalta que os alunos sem condições de obter um skate, que vale em torno de cento e vinte reais, poderão usar, no local, as unidades disponibilizadas pela Prefeitura. 

Nenhum comentário: