sexta-feira, 22 de julho de 2016

1º Corrida e Caminhada Frei Timóteo é neste sábado, dia 17. (Publicado em 2014 na Folha de Jataizinho)

Para comemorar os 119 anos da morte do Frei Timóteo, ocorrida em 18 de maio de 1895, será realizada a 1ª Corrida e Caminhada Frei Timóteo. Ao todo serão 785 vagas: 257 para a corrida de 5 km, destinada aos moradores da cidade; 239 vagas para corredores de outras cidades e; 289 vagas para a caminhada. Todas as provas terão o percurso de 5 km. As inscrições serão feitas no site www.euvoueuvou.com.br e a retirada do kit será no dia da prova, até uma hora da largada, prevista para as17hs, na Praça Frei Timóteo.
Quanto àpremiação, ela consiste em troféu para o 1º, 2º e 3º lugar masculino geral e local (Jataizinho); e para o 1º, 2º e 3º lugar feminino geral e local (Jataizinho), além de medalhas para os participantes da corrida.
           
Uma dica importante para os participantes da prova é:
            - Beber água, até no máximo 30 minutos antes e alimentos no máximo 1 hora antes da corrida;
- Dormir no mínimo sete horas, no dia que antecede a corrida;
- A hidratação deve começar no dia anterior a prova. A necessidade mínima do organismo varia em torno de dois litros de água por dia;

- Evitar bebidas alcóolicas 24 horas antes da prova. O álcool influencia negativamente as funções metabólicas e fisiológicas, essenciais para o rendimento físico.

Nenhum comentário: