quinta-feira, 28 de julho de 2016

Em Ibiporã, projeto social leva cidadania ao Lourenço Bacarin, Jamil Sacca, Miguel Petri e Mustafá Issa


Com grande experiência em projetos sociais, Alex Queiroz (40) desenvolve atividades nos bairros Lourenço Bacarin, Jamil Sacca, Miguel Petri e Mustafá Issa. Isto é possível graças as parcerias com o músico e pedagogo Marcos Miranda e Nildo Silva, professor de artes marciais. Vindo de Niterói há três anos, ele é professor de Jiu Jitsu, capoeira e Ginastica Fight para a Melhor Idade. “Os projetos são voltados à prevenção da situação de risco e buscam propiciar melhorias nas comunidades. Antes do jovem entrar em situações de risco que envolva a criminalidade, fazemos a prevenção através da cultura, esporte e educação com uma estrutura física e psicológica de professores e voluntários”, diz Alex, que pretende expandir as atividades para a Vila Kennedy, Taquara do Reino e Jataizinho.                                                                
Entre os trabalhos consta o muay thai, capoeira, contação de estórias e ginástica fight. Em breve começarão as oficinas de confecção de instrumentos musicais a partir material reciclado, matemática, xadrez, artesanato e cultura afro. “As atividades são realizadas no contra turno escolar e mesmo não estando matriculado o aluno é aceito, pois todos merecem uma oportunidade”, cita Alex. Ele ressalta que a presença dos pais na vida das crianças e dos adolescentes faz muita diferença na formação psicológica.                                                 
Interessados em conhecer o trabalho do Alex Queiroz podem entrar em contato pelo 84278389 ou visitar seu perfil no Facebook. 

Nenhum comentário: