sexta-feira, 22 de julho de 2016

10ª edição do Encontro de Carros e Motos Antigos terá Baile dos Anos 60.


Em sua 10ª edição, o Encontro de Carros e Motos Antigos de Jataizinho terá entre suas atividades exposição de carros e motos antigas, motos velozes, Baile dos Anos 60 e as bandas Retrato Caipira, Beatles Cover, New Sound e Fita K7.

O evento, sediado no Espaço Água Branca (próximo ao pedágio), nasceu por iniciativa e voluntariedade de Manoel Luiz Lopes, eterno batalhador, que reuniu e liderou um grupo de pessoas de Jataizinho, além de contar com a ajuda de vários clubes de carros e motos da região Norte do Paraná. Manoel Lopes chegou à conclusão que o encontro tinha a oferecer para a história da cidadeuma contribuição. Para isso, foi fundamental a brilhante idéia de homenagear Frei Timóteo de Castelnuevo, falecido em maio de 1895 e que ajudou a formar o município.
            
Manoel Lopes, atual Presidente do Clube de Carros e Motos Antigas de Jataizinho, é restaurador de carros e sempre teve veículos antigos. Para ele, o evento mostra a cidade e traz pessoas de fora para conhecer a cultura do automóvel. Dono de uma coleção, onde figura o caminhão Ford F6 de 1948, ele sente orgulho de ser restaurador e ter um museu com o tema e algumas raridades.

            
Funcionário da Wolkswagen por mais de dez anos, em São Caetano do Sul, ele espera mais de 15 mil pessoas no encontro e a presença mil carros, duzentas motos, além da vinda de diversos clubes de carros e motos de pais e do exterior. 

Nenhum comentário: