sexta-feira, 22 de julho de 2016

Campeonato de Futsal começa com 15 equipes em Jataizinho (Publicado em 2014 na Folha de Jataizinho)


Com 15 equipes inscritas e um público estimado entre 400 e 500 pessoas, o Campeonato de Futsal Adulto de Jataizinho é a atração para as noites de terça, quinta e sexta.
         
Segundo João Rogério Beraldelli, do Departamento de Esportes, a previsão do término do campeonato é 19 de julho e nesta semana foi disputada a primeira fase. Quanto à premiação, ela consiste em troféus do 1º ao 4º colocado, além de medalhas ao campeão, vice, artilheiro e goleiro menos vazado.
         
As 15 equipes, divididas em duas chaves (sete numa e oito em outra) jogam no grupo em fase de mata-mata, com partidas que começam a partir das vinte horas, no Ginásio de Esportes Domingos Ribeiro, o Domingão.
         



João Rogério cita que o esporte amador é fundamental no desenvolvimento da saúde, além de unir as regiões da cidade. Além do futsal, o Departamento de Esportes promove o Suíço Veterano (aos sábados e com nove equipes na disputa) e o futsal interbairros nas categorias infantil, pré-mirim e juvenil. “O esporte tira a pessoa da rua. Nas categorias menores, para disputar, o jogador tem o critério de tirar boas notas na escola. Desde cedo ele aprende o caminho certo”, afirma.

Além dos campeonatos citados, na última semana o Departamento de Esportes, através de um torneio, selecionou os jogadores que irão representar Jataizinho nos Jogos Abertos do Paraná, em Assaí. 

Nenhum comentário: