sábado, 21 de junho de 2008

Novas bandas surgem no espaço de Londrina, entre elas a Conspiração


Aos 15, 16 anos de idade, os adolescentes fazem muitas atividades saudáveis, como estudar, praticar esportes e tocar instrumentos musicais. Os integrantes da banda Conspiração não se afastam desse perfil. Amigos de escola, o grupo se conheceu no intervalo do Colégio Olympia de Moraes Tormenta e descobriram que a afinidade musical poderia resultar num trabalho artístico. Apesar da recente formação, que conta com apenas sete meses, foram inúmeras as apresentações no pátio do Olympia e o primeiro grande show desta garotada será nesse domingo, no I Rock Cold Fest. (Mais informações no fim da matéria).
Andrey Hudson, 15 anos, que toca bateria e mora no Maria Cecília diz que o nome Conspiração não retrata o verbo trair. É resultado da influência que têm da banda Offspring, que lançou o CD “Conspirace of One”. A Conspiração ainda conta com o guitarrista Alexandre Paulo, 16, do Semiramis; o baixista Edson Oliveira, 15, do Maria Cecília; Marcelo Fernandes, 16, no vocal; e Bárbara Farias 15, do Semiramis, na guitarra e que estuda no Colégio Marcelino Champagnat.
Quanto às músicas, Alexandre é categórico em afirmar que tocam covers de Porcos Cegos, Dead Fish e Ratos de Porão, mas ressalta que possuem letras e músicas próprias que abordam o comportamento humano, seus defeitos e virtudes. “Somos jovens e devemos ter senso crítico mais aguçado. Valorizamos as bandas independentes o nacionalismo e o amor à pátria. Nossas músicas são cantadas em português e somos contra a americanização. Isso destrói a cultura brasileira”.
Tanta determinação é vista na rotina desses adolescentes, que alteram os estudos com a música e esportes como futebol, vôlei e tae kwon do. “Quando tocamos na escola, os alunos e professores param para nos ouvir. Isso nos estimula e estimula outros que desejam aprender a tocar um instrumento musical”, diz Edson. Para Andrey, ter uma banda é algo que distrai. “O adolescente deve desenvolver atividades variadas”, conclui.


Rock Cold Fest dá espaço para bandas desconhecidas

O intuito do Rock Cold Fest é criar um festival com novas bandas da cena rock n’roll londrinense. “Não que a cidade não tenha festivais com bandas, mas queremos dar uma nova cara e colocar para tocar algumas delas que não estão tanto na mídia”, essa é a idéia de Peterson Felipe, organizador do evento. O festival será neste domingo, 22, com previsão de início às 13 horas.
Subiram ao palco seis bandas, dos mais diferentes estilos: Zero Cinco; Barrabás; Macrobiose; Conspiração; Carpello e Tio Japa.
O Rock Cold Fest será na Chácara Azul (Rua: Vinicius de Moraes 220) entre a UEL e os Correios e os ingressos custam seis reais.

Nenhum comentário: