quinta-feira, 12 de junho de 2008

2079 - Parte III


Com os passar dos anos, cientistas da Compus desenvolveram um telescópio de longo alcance e um emissor e receptor de mensagens intergalácticas radiofônico. Ambos foram instalados num satélite, movido a luz solar, e lançado no espaço. Foi possível conhecer outros planetas e suas civilizações, alguns primitivos e outros mais evoluídos. Porém, havia um planeta, chamado Auríferus, que era a origem daquele meteorito até então misterioso. Lopes desenvolveu pesquisas com mais afinco. Ele conhecia a língua de Auríferus e se comunicava, via vídeo-satélite, com seu povo e governantes. Devido às ferramentas e recursos tecnológicos, descobriu-se que Auríferus era muito evoluída. Seus habitantes eram pacíficos e viviam em harmonia. Suas casas, como redomas de vidro e aço, flutuavam no ar. Havia um poder eletromagnético que mantinha as casas elevadas por cima de árvores. Os seres e criaturas, conforme a vontade do vento, podiam flutuar. Todos eram humildes e sábios. Trabalhavam para o sustento, viviam em família e o alimento brotava da terra. Sua natureza era magnífica e abundante. No céu, cintilavam cinco luas que ditavam a atmosfera e, ao mesmo tempo, os protegia do seu astro maior: um ser incandescente que salta em chamas como um vulcão. Ele era gigantesco, em torno de mil vezes maior que Auríferus. Nos lugares mais longínquos, havia seres e animais de todas as espécies e tipos jamais vistos, como homens com asas, gigantes ou civilizações que viviam no fundo do mar. Porém, não era apenas no sentido animalesco que a vida existia nesse planeta. A engenharia genética era evoluída e lá havia a cyberware, que é a mistura do homem com a máquina. Isso não era visto como anormal ou bizarro, e sim como resultado da evolução científica e de anos de pesquisa. O avanço era visto nas leis, na medicina, nas universidades, meios de comunicação, transporte e, principalmente, na sociedade, que era organizada. Lá, misteriosamente, os seres viviam mais de 1.000 anos, seja naturalmente ou adaptando máquinas em seus corpos. A tribo dos homens com pernas de aço era uma delas. Eram seres altos, com mais de cinco metros de altura, davam passos longos e partes de seu corpo eram transformadas pela engenharia genética, como seus corações, pulmões e rins. Outros seres anormais eram aqueles que voavam. Se pareciam em muito com o ser humano, mas eram robustos como ursos e possuíam grandes asas. Tinham mais de três metros de altura e sobrevoavam vales e montanhas, levando mensagens às pessoas. Eram conhecidos por Hermes.
O líder de Auríferus, o grande Imperador Aquarianus, dizia que o avanço do planeta se deu por não existir conflito interno e por que eles sempre respeitaram seus recursos naturais.
Porém, um dia, Aquarianus foi traído por um correligionário e a vida em Auríferus mudou. Houve discórdia e as guerras. Sabia seu líder que logo não sobraria vida no planeta. O povo foi escravizado e outros morreram em lutas e conflitos sem razão. Mitters, o correligionário que traiu Aquarianus, havia trabalhado para ele no Palácio de Cristal, mas há centenas de anos queria conquistar o poder, mesmo que, para isso, tivesse que fazer as piores coisas.
Neste período de transgressão política, a comunicação entre a Terra e Auríferus, era constante. Em grandes projetores, se via o terror nos céus da Terra. A platéia, nas grandes metrópoles frias, se emocionava com a barbárie ao vivo. Eram berros, vozes e gritos abafados, causados pela autodestruição. Sabiam, os habitantes da Terra, que a amizade com o planeta distante estaria no fim. Eram cenas chocantes da barbárie estampada em imagens horrendas, em que se via o belo destruído e restos de seres inocentes. Assistia-se, com pena, angústia e covardia, os que pediam socorro, jamais seriam ouvidos. O sofrimento aumentava quando os seres restantes eram capturados, mortos ou aprisionados para servirem de escravos. Não se entendia como tamanha beleza podia ser assim exterminada. A distância era imensa, mas Lopes recebia mensagens intergalácticas do líder. Pedia a ele que, mesmo com a grande que distância que os separavam e sem terem esperança de salvar a vida em Auríferus, ele devia ir até lá. Como ele conhecia o planeta e pode ver como ele era, que fosse ele a reconstruí-lo. Isso transformaria a sua vida e de muitos que o acompanhariam para dar vida nova para o planeta, que lhe enviou aquele preciso fragmento um dia.
Não demorou muito e os que lutavam por poder transformaram tudo numa barbárie. Não havia mais comida e os que restaram morreram de fome. Sabia Aquarianus, por meio de sonhos e visões noturnas, que um dia a ganância destruiria seu mundo. Coube a Lopes dar nova vida para aquele lugar.

Nenhum comentário: