segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Oswaldo Bittencourt Júnior assume Secretaria de Governo em Jataizinho

Administrador público por 40 anos é a primeira vez que Oswaldo Bittencourt Júnior assume um cargo na prefeitura. A vida funcional do novo Secretário de Governo começou no SAAE como escriturário e chegou ao ápice entre 1997 a 2007, quando assumiu a Direção Geral da empresa de saneamento. Nestes dez anos ele fez obras de captação de água, adutoras, estações de tratamento de esgoto, a sede da empresa, reservatórios em diversos bairros, a implantação de 92% da rede coletora de esgoto e 100% de tratamento, além de colocar água tratada em todos os domicílios da cidade.                      
Como Secretário de Governo, Oswaldo Bittencourt será responsável pela área administrativa e técnica, como dialogar com servidores; observar a manutenção dos veículos do município; cuidar para que os trabalhos de rua como varrição, capina, roçagem e desobstrução das galerias de águas pluviais sejam executados corretamente; além de outras tarefas. “Estamos com um projeto de lei para organizar uma frente de trabalho com 30 servidores. O objetivo é limpar as ruas do município, pintar meio fio, roçar, além de outras atribuições. A frente de trabalho tem previsão de 60 dias, com possibilidade de prorrogar por mais 30 e atenderá toda cidade”, relata.    
                                                       
Quanto aos desafios de Jataizinho, o Secretário de Governo diz que se preocupa com a receita, que é baixa devido o grande índice de inadimplência. “Há necessidade de aumentar a receita. Para isto se estuda várias alternativas. De imediato cortamos despesas e conversaremos com Estado e União para aumentar o repasse de verbas e o financiamento de projetos que desenvolvam o município em relação à atração de empresas, indústrias e a geração de renda e emprego”, declara. 

Nenhum comentário: