segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Nova Diretora de Saúde em Jataizinho é Jaqueline Soares de Miranda

Oriunda da área administrativa, Jaqueline Soares de Miranda é a nova Diretora de Saúde. Ela atuou por 18 anos no Hospital São Camilo e recebeu com surpresa o convite do prefeito Dirceu Urbano. A gestora, com atribuições relacionadas Ação Social, casos de urgência e emergências, campanhas diversas, vacinas, combate a dengue e situações que envolvam a Vigilância Sanitária, diz que a experiência no São Camilo será fundamental para a gestão de pessoas. “A prefeitura possui cerca de 90 profissionais ligados ao Departamento de Saúde. Por isto devo me preocupar com o bem estar dos funcionários para o trabalho com a população ser feito de maneira efetiva e com qualidade. Também é fundamental se preocupar com o atendimento médico e fornecimento de remédios nas unidades. O gestor de saúde não deve apenas olhar a doença física, mas fatores psicológicos e tratamentos”, relata.                         

Com médicos disponíveis nos postos, ela cita que em breve dois médicos cubanos integrarão a equipe. “É a primeira vez que atuo com médicos estrangeiros. Soube que trabalham corretamente, atendem bem os pacientes e cumprem horários”, diz.                                                                                           

Quanto aos desafios, Jaqueline Soares se comprometeu em ser aguerrida e fará o possível no intuito de traçar e buscar metas, conhecer dificuldades e obter soluções para melhorar o sistema. “Há muitos problemas na saúde pública local. Teremos ajuda da médica e ex-prefeita Terezinha Sanches, que atua na 17º Regional de Saúde. Faremos reuniões neste órgão estadual e vamos buscar apoio de lideranças locais, políticos, além de ouvir e atender as demandas populares”, finaliza.



Nenhum comentário: