segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

João Coloniese anuncia quatro nomes do 1º escalão em Ibiporã

No último dia 12 (dez 2016) ocorreu no Fórum Eleitoral a diplomação dos futuros prefeitos e vereadores de Ibiporã e Jataizinho. A diplomação, segundo a juíza eleitoral Camila Covo, representa o “coroamento” dos candidatos e o encerra o processo eleitoral. Ela ressalta que os políticos de Jataizinho participaram da cerimônia devido o município pertencer à comarca de Ibiporã e agradeceu quem manteve as cidades limpas e não causou transtornos a justiça eleitoral.             
Já o prefeito diplomado João Coloniese ressaltou que a disputa exaltou ânimos dos eleitores em diversas correntes, sendo natural do processo eleitoral. Com o fim das eleições isto se encerrou e agora se deve ter união para gerir, uma vez que se governa para todos.                                                             
Quanto ao secretariado ele conversou com futuros membros da equipe. “Tenho nomes definidos. Alguns aceitaram o convite e outros aguardam para organizar a vida pessoal. Entre os nomes estão Beto Bacarin na presidência do SAMAE; Jorge Rogati na Procuradoria; Marcos Martiri na secretaria de Administração e; o contador Edson Oliveira nas Finanças. São nomes de caráter técnico, capacitados, de boa índole, comprometidos em exercer a função com dedicação exclusiva e garra para Ibiporã progredir”, diz.                                  
Com o histórico de liderança nos cinco mandatos de vereador, João Colonieze fará o mesmo no Executivo. Ele não tem promessas absurdas devido à crise econômica persistir. “Há necessidade de cautela, trabalho e criatividade. Os secretários de governo devem incentivar e estimular as equipes a servir a população”, determinou o futuro prefeito, que dará boas condições aos servidores, além do os aproveitar na composição de governo.                 
Articulado em Curitiba e Brasília, Coloniese já obteve recursos para construir um colégio de 1º e 2º grau na região da Vila Esperança. “Existem apenas seis salas da aula para atender dez conjuntos, onde vivem cerca de oito mil pessoas. A futura escola desonera custos do transporte escolar e propicia ao aluno estudar perto de casa. Outra agenda foi com o Secretário de Saúde Michele Caputo, onde se tratou acerca de recursos ao Cristo Rei. Em relação à União, conseguimos verbas para construir uma quadra no San Rafael”.                                                                                                                               
Com 38 anos no ramo bancário, formado em Economia pela UEL e cursos em áreas como Recursos Humanos e Segurança no Trabalho, ele tem conhecimento técnico em gestão financeira, captação e aplicação de recursos. Isto traz boas perspectivas de arrecadação e investimento de impostos. “Conhecimento, produtividade e comprometimento são fundamentais a quem atua na área pública. Tais qualidades geram confiança na Administração Pública devido à população ter anseios e cobrar resultados”, diz o prefeito diplomado.


Nenhum comentário: